William Shatner como Kirk e Leonard Nimoy como Spock em Jornada nas Estrelas (Fonte: Reprodução)
William Shatner como Kirk e Leonard Nimoy como Spock em Jornada nas Estrelas (Fonte: Reprodução)

Você acredita em coincidências? Antes de responder, é melhor você adicionar esses novos fatos na sua equação. Afinal, cientistas da Universidade do Arizona, trabalhando no projeto HiRISE (High Resolution Imaging Science Experiment), anunciaram uma descoberta bastante relevante para a cultura pop.

Recentemente, sua câmera HiRISE (parte da Mars Reconnaissance Orbiter) tirou uma foto da superfície de Marte. Acontece que o que eles encontraram se parece muito com o logo da Frota Estelar de Star Trek.

Embora os cientistas afirmem que o fenômeno está ocorrendo naturalmente, e qualquer semelhança com o distintivo é uma “coincidência”, a equipe de relações públicas da CBS All Access provavelmente está tentando obter pelo menos parte do crédito.

A imagem foi adquirida em 22 de abril de 2019. Mas só foi publicada pela equipe HiRISE em 10 de junho. Ela mostra o sudeste da Hellas Planitia, em Marte. A forma é declaradamente “o resultado de uma complexa história de dunas, lava e vento”.

No entanto, cada fã de Star Trek deve estar se perguntando se talvez… Quem sabe a vida em Marte está tentando nos enviar uma mensagem? Mas você tem que admitir, isso é uma ótima propaganda para a franquia. É de se imaginar que algum estagiário da Lucasfilm está pesquisando “como criar uma imagem em Marte” para Kathleen Kennedy.