Austin Amelio como Dwight em Fear the Walking Dead (Fonte: Ryan Green/AMC)
Austin Amelio como Dwight em Fear the Walking Dead (Fonte: Ryan Green/AMC)

O terceiro episódio da 5ª temporada de Fear the Walking Dead revelou que Dwight (Austin Amelio) está em uma missão de busca por volta de um ano. Assim, descobrimos que esta temporada do spin off se passa cerca de seis meses antes do início da temporada 9ª temporada de The Walking Dead.

Um período de 18 meses separou o final da 8ª temporada da série original e o começo de seu nono ano. Nesse meio tempo, Dwight e Morgan (Lennie James) deixaram a Virgínia e seguiram para o oeste. Dwight seguiu a trilha de sua esposa perdida Sherry (Christine Evangelista) e Morgan fugindo das pessoas após a derrota de Negan (Jeffrey Dean Morgan) e a dissolução de seu exército.

Mas no episódio 2 da 9ª temporada de The Walking Dead, outro mês se passou. Então, o spin off está cerca de sete meses antes dos primeiros episódios da série original, antes do novo salto temporal. Isso significa que na época em que Dwight e Morgan se reconectaram no Texas, Rick Grimes (Andrew Lincoln) ainda não havia sido resgatado por Anne (Pollyanna McIntosh). O sombrio grupo por trás de Anne, com recursos de longo alcance, desde então surgiu em Fear the Walking Dead, ligado ao desaparecimento de Althea (Maggie Grace).

O que dizem os diretores

Como esse mistério ainda está se desdobrando, Andrew Chambliss, Ian Goldberg e Scott Gimple brincaram de maneira tímida quando abordaram o cenário exato do spin off na linha do tempo durante uma aparição em uma convenção em abril, segundo o ComicBook.com.

“Morgan deixou a Virgínia cerca de… Alguns meses depois dos eventos do episódio 16 da 8ª temporada. Em Fear the Walking Dead, talvez mais alguns meses tenham ocorrido. E Dwight também saiu em 816, tomou o caminho mais longo, então se você contar mais alguns meses no início desta temporada…”, disse Gimple.

“Temos um calendário em nosso escritório com a data e o ano exatos”, acrescentou Chambliss.

“Com o exato minuto”, riu Goldberg.

Desde então, tem havido especulações de as vozes não identificadas que falavam via rádio com Anne pertencem a Morgan, Dwight e Alicia (Alycia Debnam-Carey), entrelaçando ainda mais o spin off e a série principal. Poderia a busca por Al levar o grupo até a Virgínia, colocando-os na vizinhança de Rick imediatamente antes de seu desaparecimento?

O desaparecimento de Rick resultou em um salto temporal do grupo da série original, colocando-os seis anos após a história atual do spin off. A nova jornada de Rick se dará em uma trilogia de filmes que poderia ter aparições de Corey Hawkins (Heath) e Danai Gurira (Michonne), ex-integrantes de The Walking Dead.