George R.R. Martin (Fonte: Rich Polk/Getty Images)
George R.R. Martin (Fonte: Rich Polk/Getty Images)

Game of Thrones chegou ao seu fim. A última temporada da série foi ao ar na HBO e dividiu os fãs. Boa parte do público reclamou do fim da série, ao ponto de serem bastante criativos ao fazerem isso. Até mesmo uma petição online foi feita para refazerem a 8ª temporada, enquanto outras querem impedir os showrunners David Benioff e D.B. Weiss de desenvolver a próxima trilogia de Star Wars.

A outra parte, está infeliz também. Afinal, a série acabou e não teremos mais de suas personagens. Mesmo o spin off com Naomi Watts (ou os outros que também estão em desenvolvimento), já foram confirmados não serem continuações da série original. Mas quem também parece estar insatisfeito é George R.R. Martin.

O autor de As Crônicas de Gelo e Fogo, saga literária que inspirou a série, foi entrevistado pela Variety e parace ter alfinetado o trabalho de D&D (Benioff e Weiss). Martin foi perguntado pelo repórter, no vídeo que você pode conferir mais abaixo, porque a série estava acabando.

Eis a resposta do escritor:

“Eu não sei! pergunte a David e Dan quando eles passarem por aqui. Nós poderíamos ter tido 11, 12, 13 temporadas. Mas eu acho que eles queriam ter vida”, disse Martin, rindo. O repórter ainda perguntou se ele queria continuar com a série.

“Bom, se você leu meus romances, você sabe que tem material o suficiente para mais temporadas. Eles fizeram certos cortes, mas tudo bem. Nós temos cinco outros shows, cinco prequels em desenvolvimento, que são baseadas em diferentes períodos temporais de Westeros. Alguns deles algumas centenas de anos antes de Game of Thrones, alguns deles cinco mil anos antes”.

Martin ainda desvia do assunto falando sobre uma nova série baseada no livro Who Fears Death, de Nnedi Okorafor, que estava ao seu lado na entrevista. Mas o repórter insiste, perguntando se ele sabia que Game of Thrones terminaria nessa temporada.

“David e Dan tem falando há alguns anos que sete temporadas é o máximo que eles fariam. E nós conseguimos que ele fizessem oito. Mas… Nada mais do que isso”, disse Martin, rindo novamente. “Houve um momento há cerca de cinco anos atrás em que eles diziam ‘sete temporadas’ e eu dizia ‘dez temporadas’. E eles ganharam. Eles são quem estão de fato trabalhando nisso”.

O autor ainda revelou que está empenhando nas prequels, e não pretende fazer um spin off de alguma personagem da série. Mas vale ressaltar que não só Martin deixou bem claro que gostaria de ver mais temporadas, como alfinetou a dupla de showrunners, deixando explícito que eles mandavam no programa.