Attack on Titan (Fonte: Reprodução)
Attack on Titan (Fonte: Reprodução)

Parece que más notícias vieram para o fandom de Attack on Titan. E parte da culpa é dele. Graças aos recentes vazamentos de episódios serem persistentes, todos os episódios da terceira temporada do anime foram atrasados.

A Funimation abordou o problema com os fãs publicamente. Em seu blog oficial, a equipe do estúdio confirmou o adiamento do anime.

“A segunda parte da 3ª temporada de Attack on Titan será adiada de domingo às 13:35 às quartas-feiras às 9:00 am, começando com o episódio 54, que será lançado em 29/05 para Funimation, Hulu, Crunchyroll e todos os sublicenciados em todo o mundo”, confirmou a empresa.

A publicação da Funimation ainda revela que os episódios do Attack on Titan têm sido constantemente vazados nas duas últimas semanas por sublicenciados em alguns territórios. Como tal, o show agora vai entregar episódios para sublicenciados somente quando eles tiverem ido ao ar no Japão.

“Como há sempre o caso de vazamentos e conteúdo pirata, isso criou problemas para todos os envolvidos em trazer-lhe este título”, escreve a Funimation. “Para evitar mais vazamentos, o licenciante decidiu entregar os materiais da exposição à Funimation após a transmissão do Japão ter sido concluída no domingo”.

O potencial dos animes é alto. Enquanto Pokémon já é a maior franquia do mundo, One Piece recentemente ultrapassou a arrecadação de O Senhor dos Anéis. Portanto, não é surpreendente que formas de se proteger seu conteúdo sejam necessárias. Ainda mais com a pirataria online.