Samantha Morton como Alpha em The Walking Dead (Fonte: Divulgação)
Samantha Morton como Alpha em The Walking Dead (Fonte: Divulgação)

A showrunner de The Walking Dead, Angela Kang, e o diretor e produtor Greg Nicotero explicaram porque Tara (Alanna Masterson), Enid (Katelyn Nacom) e Henry (Matt Lintz) estavam entre os dez vítimas de Alpha (Samantha Morton).

“Você sabe, houve muitas conversas sobre isso. Porque é realmente difícil decidir quem morre. E sempre que há morte no programa, às vezes é apenas relacionado à história. Às vezes, como com Andy (Andrew Lincoln), é porque há um fator pessoal”, revelou Kang à Entertainment Weekly.

“Existem coisas contratuais. Existem todos os tipos de coisas que acontecem. Neste caso, amamos todos os nossos atores. Algumas das pessoas que estão naquelas lanças, sabíamos desde o momento em que as lançamos que elas iriam estar nas lanças. Nós especificamente escolhemos Brett Butler como Tammy, sabendo que ela acabaria nesse momento. E nós dissemos a ela que na época nós a escalamos”.

O show está atualmente desfrutando de sua temporada mais aclamada pela crítica, de acordo com Rotten Tomatoes. Há também outras novidades excitantes no horizonte. Incluindo o retorno de Andrew Lincoln nos filmes planejados da franquia. Então, embora o programa principal pareça de fato estar perdendo força, é tão discutível que a franquia, no geral, está começando a se ramificar em outras mídias.Mesmo que a última empreitada nos games tenha sido descontinuada, há sucessos também nessa mídia.

The Walking Dead foi oficialmente renovada para a décima temporada. A série de zumbis da AMC, lançada em 2010, continuará em 2020. Além disso, a emissora já confirmou um novo spin off além de Fear the Walking Dead. Contudo, a nona temporada ainda tem episódios restantes para apresentar. No Brasil, a série está em exibição na Fox.