Ewan McGregor como Obi-Wan Kenobi em Star Wars (Fonte: Reprodução)
Ewan McGregor como Obi-Wan Kenobi em Star Wars (Fonte: Reprodução)

No ano passado, persistiram rumores de que a Lucasfilm estava desenvolvendo um filme spin off de Star Wars com foco em Obi-Wan Kenobi. Decerto, porque relatos de diretores e escritores começaram a vazar online.

Então, as pessoas se perguntaram se Ewan McGregor iria reprisar seu papel como o icônico Mestre Jedi. Mas o filme nunca deu frutos. E a Lucasfilm parece ter começado a focar em novas séries live action para a Disney+. Mas agora parece que o novo serviço de streaming da Disney pode reviver a produção de Obi-Wan.

Um novo relatório indica que a Lucasfilm está desenvolvendo uma série com foco no Jedi. Não está claro se o projeto realmente se concretizará, considerando que a Disney já tem planos para uma série prequel de Rogue One: Uma História Star Wars. Além disso, O Mandaloriano fará sua estréia ainda este ano. Portanto, pode ser mais um rumor, assim como a série de Leia Organa ou de Rose e Capitã Phasma.

O Star Wars News alegou no mês que a série está em desenvolvimento. Agora, a Discussing Film está corroborando essas alegações com suas próprias fontes. Mas poderemos ter um anúncio oficial no mês que vem, na Star Wars Celebration acontecer. O evento já promete alguns anúncios, como O Mandaloriano. Há também a probabilidade de Star Wars: Episódio IX finalmente conseguir um título oficial e um trailer.