O Um Anel (Fonte: Reprodução)
O Um Anel (Fonte: Reprodução)

A Amazon parece ter confirmado que sua série baseada em O Senhor dos Anéis será ambientada na Segunda Era da Terra-Média. Decerto, para os fãs mais fiéis da franquia de J. R.R. Tolkien, é uma notícia excitante para dizer o mínimo.

Assim, a confirmação anula o rumor de longa data de que a série iria se concentrar nas aventuras de um jovem Aragorn (interpretado por Viggo Mortensen na trilogia de filmes de Peter Jackson). Afinal, Aragorn nasceu na Terceira Era. Alguns acreditavam que a série poderia se concentrar no antecessor de Aragorn, o príncipe Eärnur de Gondor. Mas ele também nasceu na Terceira Era.

Veja também:

Good Omens | Série da Amazon Prime Video ganha trailer; assista

Recentemente, a conta do Twitter da série revelou um mapa com a ilha de Númenor, confirmando o cenário da Segunda Era do show da Prime Video. Na trilogia de filmes, Númenor está destruída há milhares de anos e serve como uma cidade perdida na história da Terra Média. Tolkien nunca completou seu romance na ilha chamado “Aldarion e Erendis”.

A Amazon ainda não anunciou o elenco ou uma data de início de produção da série. Contudo já foi revelado que existe a pretensão de cinco temporadas com um orçamento de um bilhão de dólares. Por enquanto, confira a postagem abaixo.