George RR Martin (Fonte: Divulgação)
George RR Martin (Fonte: Divulgação)

Se você ainda está emocionalmente devastado por The Rains of Castamere, música que embalou o Casamento Vermelho de Game of Thrones, saiba que você não é o único. Decerto a cena chocou até mesmo os leitores de livros que sabiam o que estava por vir.

O episódio inspirado em A Tormenta de Espadas foi ao ar em 2013. Mesmo o livro foi publicado em 2000. Contudo, os fãs não conseguem esquecer o acontecimento. Certamente, George R.R. Martin já deixou o casamento para trás, concentrando-se para escrever Os Ventos do Inverno. Mas ele ainda recebe mensagens de ódio dos fãs.

“Quando o livro saiu eu recebi muitos e-mails, e ainda os recebo, dizendo: ‘Eu odeio você, como você pôde fazer isso? Eu nunca mais vou ler o seu trabalho.’ Outros dizem: ‘Eu joguei o livro do outro lado da sala e uma semana depois eu peguei de novo e foi a melhor coisa que eu já li'”, revelou Martin. “O que você pode dizer para alguém que diz que nunca mais lerá seu livro?”

Veja também:

George RR Martin revela se final de Game of Thrones terá spoilers dos livros

“As pessoas leem livros por diferentes razões. Eu respeito isso. Alguns leem para o conforto. E alguns dos meus antigos leitores disseram que a vida deles é dura, a mãe deles está doente, o cachorro deles morreu e eles leem ficção para escapar”, continuou o escritor. “Eles não querem ser atingidos na boca com algo horrível. E você lê esse tipo de ficção onde o cara sempre consegue a garota e os mocinhos ganham e isso reafirma a você que a vida é justa. Todos nós queremos isso às vezes. Há uma certa liberação indireta para isso. Então, eu não desprezo as pessoas que querem isso.

“Mas esse não é o tipo de ficção que escrevo, na maioria dos casos. Certamente não é o que Gelo e Fogo é. Ele tenta ser mais realista sobre o que é a vida. Tem alegria, mas também teve dor e medo. Eu acho que a melhor ficção captura a vida em toda a sua luz e escuridão”.

Veja mais:

Quem é Senhora Coração de Pedra e porque ela foi cortada de Game of Thrones

No final da última temporada, os dragões de Daenerys (Emilia Clarke) e seu imenso exército finalmente chegaram em Westeros. Assim, encontrariam Cersei (Lena Headey), que se tornou rainha depois da morte de seus filhos. Enquanto isso, o exército do Rei da Noite (Vladimir Furdik, na 6ª temporada) está indo para o sul, e uma batalha contra o exército dos vivos, provavelmente comandado por Jon Snow (Kit Harington), parece ser iminente.

Game of Thrones, baseado na série de livros As Crônicas de Gelo e Fogo, de George R.R. Martin, estreou na HBO em 2011 e desde então ganhou uma legião de fãs ao redor do mundo que foram cativados pela série medieval. Os produtores executivos da série nessa temporada são David Benioff, D.B. WeissCarolyn StraussFrank Doelger e Bernadette Caulfield; os produtores co-executivos são Guymon CasadyVince Gerardis, George R.R. Martin e Bryan Cogman; e os produtores são Chris NewmanGreg Spence e Lisa McAtackney.

A oitava e última temporada de Game Of Thrones será exibida em seis episódios de mais de uma hora. A estreia acontece em 14 abril de 2019, na HBO. Contudo, os episódios serão disponibilizados simultaneamente na HBO Go, onde estão disponíveis todas as temporadas já lançadas.