What If - O Que Aconteceria Se... (Fonte: Montagem/Reprodução)
What If - O Que Aconteceria Se... (Fonte: Montagem/Reprodução)

A Marvel Studios está desenvolvendo uma série animada da saga What If para seu novo serviço de streaming, o Disney+. Assim, abrirá a porta para os muitos cenários absurdos que os fãs amaram ao longo dos anos. A nova série será supervisionada por Kevin Feige e, claro, não será canônica.

O Que Aconteceria Se… será uma série antológica que prevê cenários alternativos para as personagens mais icônicos da Marvel. Mas eles vão de mudanças sutis, como o Homem-Aranha se juntar ao Quarteto Fantástico, ou se o mundo soubesse que o Demolidor era cego, para cenários mais extremos, como se Loki tivesse encontrado o martelo em vez de Thor, ou se o Doutor Estranho tivesse se tornado um discípulo de Dormammu.

Veja também:

Disney+ | Séries da Marvel serão importantes para o MCU segundo Kevin Feige

Outro aspecto popular do livro era explorar se certos personagens viveram em vez de morrerem. Por exemplo, um explorou o que aconteceria se Ben Parker não tivesse morrido. Enquanto outro olhava para um mundo onde Gwen Stacy não morreu nas mãos do Duende Verde. Outras personagens como Elektra e Fênix foram estrelas de seus próprios gibis.

Mas a morte também foi explorada. Ao passo que houve um conto que propôs que a Mulher Invisível tivesse morrido durante o parto. Ironicamente, muitas das histórias já foram exploradas em enredos completos, como Jane Foster com os poderes de Thor e Hulk com o cérebro de Bruce Banner. O último, inclusive, é um rumor de que acontecerá em Vingadores: Ultimato. Mas com todos os novos personagens nos quadrinhos, agora há muitos outros cenários para explorar.