Os X-Men (Fonte: Divulgação)

A compra da FOX pela Disney continua gerando discussão. Mas o destino da franquia X-Men é de longe o que mais atrai a internet. Assim, o BleedingCool acabou chegando à conclusão de que as séries televisivas dos mutantes estão com os dias contados, graças ao novo serviço de streaming Disney+.

Um boato que surgiu no início dessa semana diz que Fênix Negra e Novos Mutantes seriam os dois últimos filmes da Marvel pela FOX. Logo,o filme sobre Gambit com Channing Tatum está teoricamente fora da mesa. Dessa forma, Doutor Destino, de Noah Hawley, Surfista Prateado, de Adam McKay, e o improvável filme solo de Kitty Pryde também devem estar.

Como a Disney+ mudará o mercado dos serviços de streaming?

Baseando-se nisso, especula-se que quando o acordo for concluído, a propriedade dos quadrinhos dos X-Men poderia se dirigir ao Disney +, onde entraria para o MCU, o Universo Cinematográfico Marvel. Contudo, a melhor maneira de se fazer isso pode ser com uma futura série. Já há uma sobre Loki, com Tom Hiddleston confirmada. Ainda, as duplas Falcão e Soldado Invernal e Feiticeira Escarlate e Visão devem ganhar um seriado. Ainda, há rumores sobre Lady Sif.

Essa seria uma maneira ideal de realmente explorar os X-Men. Dessa maneira, uma série ao invés de um filme deve conseguir fazer jus as longas e complexas tramas dos heróis. Uma notícia ruim para as telonas. Uma boa notícia para as telinhas.