A AMC estava mantendo um grande segredo. Contudo, todos nós sabemos que Rick Grimes não morreu em The Walking Dead. Todavia, a personagem se despediu da série de televisão. Na hora em foi levado em um helicóptero por Anne, o caminho da protagonista ganhou novos rumos. E nós já sabemos um pouco deles.

Embora Andrew Lincoln tenha se despedido da série, a história de Rick continuará em uma trilogia de filmes. Entretanto, pouco sabemos desses filmes. Mas Scott M. Gimple, o supervisor geral da franquia, trouxe mais novidades. Gimple também está escrevendo o roteiro do primeiro filme. E o roteirista deu uma entrevista ao The Hollywood Reporter, ao lado do presidente de programação da AMC, David Madden.

Lincoln afirmou estar deixando a série para passar mais tempo com sua família na Inglaterra. Logo, uma questão sobre o universo era uma provável expansão para Londres. “Londres é improvável”, disse Gimple, “mas nunca se sabe”. Madden acrescentou: “Meu palpite é que provavelmente filmaremos em algum lugar na América do Norte. É provavelmente fácil combinar com alguma versão do terreno em que vivemos”.

Como Angela Kang pode ter salvo The Walking Dead ao tirar Andrew Lincoln

Sobre a trama, tudo que Gimple disse é que a força motriz do filme seria o contínuo mistério “A” e “B” com o qual Anne está envolvida. Fora isso, o arco de Rick naturalmente o verá lutando para voltar para casa. Mas até onde sabemos, Rick jamais voltará para seus amigos. “Isso serve como a história geral do próximo arco que temos para Rick. Nós conhecemos Rick Grimes. Ele gostaria de estar em casa”.

A nona temporada de The Walking Dead, está em exibição no Brasil. Os episódios são transmitidos aos domingos na Fox. Os episódios ficam disponíveis simultaneamente no FOX App para assinantes dos pacotes FOX Premium e FOX+. Todavia, as outras temporadas já estão todas disponíveis na plataforma.