ABC ordenou episódios adicionais de The Rookie. O drama estrelado por Nathan Fillion terá sete episódios adicionais. Dessa forma, sua primeira temporada virá em 20 episódios. Esse é o mais recente exemplo de uma série nesta temporada sendo escolhida para uma temporada completa. O padrão de 22 episódios foi diminuído.

Fillion estrela como John Nolan, um homem de meia-idade que realiza seu sonho de se tornar um oficial da polícia de Los Angeles. Contudo, poucos da força estão impressionados com o novato mais velho que o departamento já viu. Além de Fillion, a série contará com Alyssa Diaz, Richard T. Jones, Titus Makin, Mercedes Mason, Melissa O’Neil, Afton Williamson, e Eric Winter.

The Rookie é uma co-produção entre a Entertainment One e a ABC Studios. Alexi Hawley é o roteirista e showrunner. Mark Gordon, Fillion, Michelle Chapman, Jon Steinberg e Bill Norcross também são produtores executivos da série.

A série tem uma média de 9,7 milhões de espectadores e 1,8 em adultos entre 18 e 49 anos. A ABC anteriormente deu ordens de episódios adicionais para A Million Little Things, The Conners e Single Parents.