Vis a Vis: El Oasis é mesmo o final de Vis a Vis? (Fonte: Reprodução)
Vis a Vis: El Oasis é mesmo o final de Vis a Vis? (Fonte: Reprodução)

Vis a Vis é uma série de drama policial espanhola produzida pela rede espanhola Antena 3. O programa estreou em 20 de abril de 2015, mas foi cancelado após a 2ª temporada. Então, como você assistiu mais do que duas temporadas na Netflix? A resposta é simples!

A Fox Spain salvou a série, a renovando para uma 3ª e 4ª temporada. Os criadores do show são Daniel Ecija, Esther Martinez Lobato, Ivan Escobar e Álex Pina, que também é criador do sucesso mundial La Casa de Papel. Depois, a Netflix comprou os direitos globais de streaming do programa. Assim, a série ganhou uma nova e enorme base de fãs pelo mundo.

O spin-off intitulado Vis a Vis: El Oasis foi lançado na última sexta-feira, dia 31 de julho, como a parte final do programa. A série originalmente seguiu a transformação de uma jovem ingênua, que foi manipulada para desviar fundos para o namorado e acabou na prisão, e agora deve enfrentar as duras realidades da vida e aprender a sobreviver.

Vis a Vis: El Oasis também está sendo chamada de “5ª temporada” para Vis a Vis. Com 8 episódios, a temporada dá um fim para o que foi começado em 2015. E, até o momento, ele é oficialmente o fim de Vis a Vis.

Contudo, vale lembrar que Lucifer havia oficializado a sua 5ª temporada como sua última, até que a Netflix resolveu nos surpreender com o anúncio de que uma 6ª temporada da série protagonizada por Tom Ellis estava a caminho. Portanto, uma 6ª temporada pode ainda acontecer.

Uma renovação imediata não é a cara da Netflix. Algum sinal no fim de agosto estaria mais de acordo com o serviço de streaming. Mas no devido a pandemia do Coronavírus (Covid-19), uma renovação oficial pode ser adiada, se é que ela fosse acontecer.

A Netflix costuma não deixar suas séries durarem muito. Para o streaming, novas séries atraem mais assinantes do que séries longas. Como Vis a Vis já tem 5 temporadas, uma 6ª temporada não parece provável. Mesmo La Casa de Papel deve terminar com sua 5ª temporada. Mas não é impossível.