Vencedora do Emmy, Call My Agent arrebata outro prêmio internacional

Série francesa disponível na Netflix ganhou troféu no prestigiado Rose d'Or

Publicado em 30/11/2021 11:26
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Uma semana após vencer o Emmy Internacional de melhor comédia, a produção francesa Call My Agent arrebatou outro troféu de prestígio mundial. A atração da rede pública France Télévisions, disponível na Netflix brasileira, venceu o Rose d’Or de melhor comédia dramática ou sitcom, na 60ª edição da cerimônia, realizada na última segunda-feira (29).

Call My Agent (Dix Pour Cent) superou uma concorrência forte, como The Chair (Netflix) e We Are Lady Parts, série da rede britânica Channel 4. O Rose d’Or, desde 1961, condecora atrações televisivas de todas as partes do mundo. Um júri internacional composto por 150 executivos e produtores elegem os destaques do ano.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Um dos fenômenos de audiência na quarentena, Call My Agent convida o telespectador a conhecer os meandros de uma agência de talentos. Quatro profissionais precisam encontrar um rumo após a morte do fundador da agência ASK. A comédia descortina os bastidores da indústria de celebridades, onde muita coisa inesperada acontece. Quatro temporadas estão no catálogo; e a quinta leva está confirmada.

Vencedora do Gotham Awards, a sul-coreana Round 6 (Netflix) saiu derrotada na categoria drama. Quem levou a melhor foi o telefilme Help!, do Channel 4, protagonizada por Jodie Comer, ganhadora do Emmy por Killing Eve.

Entre as atuações, não há indicados como em outras premiações. Os votantes escolhem um ator ou atriz de digno de uma honraria. Desta vez, o agraciado com o troféu de atuação do ano foi Omar Sy, da série francesa Lupin (Netflix).


Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:

Facebook: ObservatorioSeries

Twitter: @obsdeseries

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio