GOSTO POPULAR

Veja quais são as 10 séries líderes de audiência da história da Netflix

Bridgerton é a número um nos dois métodos de medição de popularidade usados pela plataforma

Publicado em 27/09/2021

A Netflix divulgou números inéditos de audiência, nesta segunda-feira (27). Essa revelação faz parte de um processo no qual a gigante do streaming quer “ser mais transparente com os talentos [da empresa]”, conforme disse o executivo Ted Sarandos, diretor de conteúdo da Netflix, em uma conferência realizada na cidade de Beverly Hills, Califórnia (EUA).

O também codiretor-executivo da plataforma exibiu duas tabelas que mostram as dez séries mais vistas em toda a história da Netflix, seja em milhões de contas alcançadas ou quantidade de horas assistidas (nos primeiros 28 dias após a estreia, respectivamente).

Apresentar ao público, clientes e acionistas os números de audiência é uma estratégia que está inserida nessa ideia do executivo de ser mais cristalino com quem produz conteúdo. 

As metodologias são anormais e pouco esclarecedoras, como a métrica de levar em consideração quem assistiu a pelo menos dois minutos de uma atração. Sarandos concordou com a máxima de que a audiência de programas na Netflix ainda é “uma caixa-preta.”

Bridgerton é a líder

Tanto em contas alcançadas quanto em horas vistas, o drama de época Bridgerton aparece no topo do ranking de audiência. É o carimbo de Shonda Rhimes, uma das produtoras executivas da série, que justifica o investimento milionário que a Netflix fez para tirá-la dos braços da Disney.

Fazendo jus a ideia de ser sincero Ted Sarandos compartilhou que “para um negócio que vive de assinaturas, o que importa mesmo é o engajamento“. No caso da Netflix, o engajamento consiste na quantidade de horas que uma pessoa passa conectada com a plataforma, assistindo qualquer atração disponível.

Sarandos afirmou que Round 6, se mantiver os números que apresentou nos primeiros dez dias no ar, será a série mais vista da história da Netflix. Enquanto a série sul-coreana não completa um mês, veja abaixo quem ocupa o top 10 nos dois rankings de audiência de séries na plataforma.

Contas alcançadas

1- Bridgerton (primeira temporada): 82 milhões de contas;

2- Lupin (parte um): 76 milhões;

The Witcher (primeira temporada): 76 milhões;

4- Sex/Life (primeira temporada): 67 milhões;

Stranger Things (terceira temporada): 67 milhões;

6- La Casa de Papel (parte 4): 65 milhões;

7- A Máfia dos Tigres (documentário): 64 milhões;

8- O Gambito da Rainha (minissérie): 62 milhões;

9- Sweet Tooth (primeira temporada): 60 milhões;

10- Emily in Paris (primeira temporada): 58 milhões.

Horas assistidas

1- Bridgerton (primeira temporada): 625 milhões de horas;

2- La Casa de Papel (parte quatro): 619 milhões;

3- Stranger Things (terceira temporada): 582 milhões;

4- The Witcher (primeira temporada): 541 milhões;

5- 13 Reasons Why (segunda temporada): 496 milhões;

6- 13 Reasons Why (primeira temporada): 476 milhões;

7- You (segunda temporada): 457 milhões;

8- Stranger Things (segunda temporada): 427 milhões;

9- La Casa de Papel (parte três): 426 milhões;

10- Ginny & Georgia (primeira temporada): 381 milhões.


Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:

Facebook: ObservatorioSeries

Twitter: @obsdeseries

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade