Jantje Friese e Baran bo Odar (Fonte: Reprodução -Coldrey James/Shutterstock)
Jantje Friese e Baran bo Odar (Fonte: Reprodução -Coldrey James/Shutterstock)

A série alemã Dark, sucesso da Netflix, acabou há pouco tempo, mas os criadores Jantje Friese e Baran bo Odar já sabem qual será seu próximo projeto. Em novembro de 2018, a Netflix anunciou 1899 como parte do acordo geral da dupla com o serviço de streaming. Como o título sugere, a nova série será um drama de época e a sinopse, que você encontrará abaixo, sugere que haverá elementos de suspense e terror.

1899

O novo programa está no início da produção, mas devido a quem está por trás do projeto, sentimos que muitos estarão prestando muita atenção ao seu desenvolvimento. A sinopse é descrita a seguir, como no comunicado de imprensa oficial:

“A série original gira em torno de um navio a vapor migrante rumo ao oeste para deixar o velho continente de Londres para Nova York. Os passageiros, uma mistura de origens europeias, estão unidos por suas esperanças e sonhos para o novo século e seu futuro no exterior. Quando eles descobrem outro navio migrante à deriva em mar aberto, sua jornada toma um rumo inesperado. O que eles encontrarem a bordo transformará sua passagem para a terra prometida em um pesadelo horrível”.

Em uma declaração conjunta, Friese e Odar comentaram:

“O que realmente nos conectou a essa ideia foi o conceito de ter um show verdadeiramente europeu com um elenco misto de diferentes países. Em seu cerne está a questão do que nos une e do que nos divide. E como o medo pode ser um gatilho para o último”.

Dos criadores de Dark

Durante um painel na Berlinale em fevereiro de 2020, os showrunners revelaram que, ao contrário de Dark, o idioma principal de 1899 será o inglês:

No momento, nenhum membro do elenco foi anunciado, mas não é improvável que alguns membros do elenco de Dark façam uma aparição. 1899 terá oito episódios de uma hora em sua primeira temporada. O episódio piloto é chamado de The Ship, conforme revelado pelo showrunner Baran bo Odar em seu Instagram:

Inicialmente, esperava-se que a série fosse ao ar na Netflix em 2021, mas com o início da produção em abril de 2021 e um encerramento em setembro de 2021, isso agora é impossível, e a primeira temporada certamente será lançada em 2022.