Cursed: A Lenda do Lago (Fonte: Reprodução)
Cursed: A Lenda do Lago (Fonte: Reprodução)

Apesar de ter sido interpretada inúmeras vezes ao longo dos séculos, a lenda arturiana sempre manteve uma ênfase na mudança de lealdades. Traição é elemento básico da identidade dessa história. E a Netflix parece concordar, como Cursed: A Lenda do Lago mostrou.

As personagens da série não se esquivaram de facadas nas costas ao longo dos 10 episódios da 1ª temporada. Basta olhar para o rei Uther, que envenenou sua mãe adotiva até a morte. Em sua defesa, ela matou sua mãe de verdade e tentou fazer o mesmo com ele, então ele está longe de ser o maior vilão do programa.

De fato, essa honra em breve deve estar indo para a irmã de Arthur, Morgana, segundo as fontes do We Got This Covered. De acordo com o site, a ex-freira e atual libertadora dos Fey está evidentemente planejada para se tornar a vilã da 2ª temporada.

Como? O desejo de Morgana de proteger as criaturas mágicas da perseguição humana a deixaria louca. Consequentemente, ela começaria a ver toda a humanidade como má, ao invés de apenas os opressivos Paladinos Vermelhos.

Vale a pena notar que o novo lote de episódios ainda está em desenvolvimento e, como em qualquer programa, os planos atuais ainda podem mudar antes do lançamento.