Sony planeja ao menos 7 séries adaptando jogos de PlayStation em serviço de streaming próprio

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O infame Super Mario Bros. foi a primeira tentativa de Hollywood de transformar um videogame em um longa-metragem, e com base em como o produto final era horrível, você imaginaria que tudo seria difícil a partir daí. Infelizmente, no entanto, as adaptações de console para tela ainda estão lutando para escapar do estigma de ser rotulado como um subgênero amaldiçoado. Mas isso parece estar mudando.

A HBO prepara uma série baseada no aclamado The Last of Us, da Naughty Dog, o que é um grande título para eles, mas é a Netflix que está a fim de se tornar a mais popular plataforma de video on demand para o gamers.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Adaptações de Games

Depois do modesto sucesso da animação Castlevania, a Netflix passou a olhar com mais carinho para os games, e chegou a encomendar uma animação baseada no sucesso indie Cuphead, além de outra série animada baseada na lore de Magic: The Gathering.

No campo live-actionThe Witcher conseguiu um enorme sucesso em sua estreia, sendo uma das séries mais assistidas do ano, mesmo com sua estreia acontecendo em dezembro.Estrelada por Henry Cavill, a franquia já inspirou um spin-off.

Netflix também está desenvolvendo uma série live-action de Resident Evil, além de ter anunciado recentemente uma série live-action de Assassin’s Creed, que especula-se ser um dos muitos anúncios de uma parceira com a Ubisoft. Uma série com Keanu Reeves de baseada em Cyberpunk 2077 também parece estar nos planos do streaming.

Rumores também apontam para uma suposta parceira da Netflix com a Blizzard e com a Nintendo. Com a primeira, o estúdio estaria desenvolvendo séries das franquias Diablo e Overwatch. Com o segundo, um filme de The Legend of Zelda que ouvimos recentemente poder gerar um spin-off com Brie Larson.

No cinema, reboots de Mortal Kombat e Resident Evil estão a caminho, após o sucesso de Detetive Pikachu e Sonic: O Filme. Mas é Uncharted, estrelado por Tom Holland, a novidade que alimenta a possibilidade de um blockbuster melhor aceito do que Assassin’s Creed, Príncipe da Pérsia: As Areias do Tempo, Warcraft: O Primeiro Encontro de Dois Mundos.

Sony

São muitos títulos em desenvolvimento, e embora isso tire um pouco do peso individual de cada projetos, o futuro dessas adaptações provavelmente depende do sucesso ou fracasso da maioria dessas séries e filmes, certo? Bem, sim. Mas elas vão contar com uma bela ajuda, se o Collider estiver certo, já que o site está afirmando que a Sony está planejando adaptar um grande número de seus títulos de videogame AAA para cinema e televisão.

A empresa está planejando sete programas de TV e três filmes com base em suas propriedades de games. E isso acontecerá exclusivamente na plataforma One Sony. Com base no histórico do gênero nas últimas três décadas, talvez seja um passo ousado para os chefes da Sony. Esperar e ver como Uncharted se sai, antes de concentrar grande parte de seu tempo e dinheiro em uma série de projetos semelhantes, parece mais seguro.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio