Série disponível na Netflix vence Emmy Internacional de melhor comédia

Produções da Globo perderam em duas categorias que disputavam; veja os vencedores

Publicado em 23/11/2021 10:22
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A série francesa Call My Agent (Dix pour cent) venceu a categoria de melhor comédia no Emmy Internacional de 2021, em cerimônia realizada na noite de segunda-feira (22), na cidade de Nova York. A atração da rede pública France Télévisions é disponibilizada no Brasil pela Netflix e venceu a premiação na segunda disputa (foi indicada em 2016, pela primeira temporada).

Call My Agent convida o telespectador a conhecer os meandros de uma agência de talentos. Quatro profissionais precisam encontrar um rumo após a morte do fundador da agência ASK. A comédia descortina os bastidores da indústria de celebridades, onde muita coisa inesperada acontece. Quatro temporadas estão no catálogo; e a quinta leva está confirmada.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Na categoria melhor série dramática, a israelense Tehran levou a melhor, superando El Presidente, produção do Prime Video sobre um escândalo de corrupção na Fifa e no futebol mundial.

Globo de mãos vazias

A Globo emplacou duas indicações entre as categorias de séries. Todas as Mulheres do Mundo disputou a estatueta de melhor minissérie ou telefilme, perdendo para a atração de época Atlantic Crossing (da emissora norueguesa NRK).

Já a comédia Diário de Um Confinado brigou pela vitória entre séries com episódios de curta duração. A vencedora foi INSiDE, da Nova Zelândia.

Nas categorias de atuação, Hayley Squires levou para a casa a estatueta de melhor atriz, por Adult Material (drama britânico sobre o mundo da indústria pornô, disponível na HBO Max). David Tennant ficou com o prêmio de melhor ator pela minissérie Des, da rede ITV (Inglaterra).


Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:

Facebook: ObservatorioSeries

Twitter: @obsdeseries

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio