Ruby desconstruída é o grande acerto da 3ª temporada de Sex Education

Personagem da atriz Mimi Keene se revelou carinhosa e apaixonada no drama teen da Netflix

Publicado em 21/09/2021 17:26
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Durante as duas primeiras temporadas de Sex Education, Ruby (Mimi Keene) encarnou a típica garota popular na escola Moordale, com roupas da moda e uma postura arrogante perante os colegas. Mas no terceiro ano do drama teen, a personagem foi desconstruída. Esse foi o grande acerto da leva de episódios que estreou na última sexta-feira (17).

[Atenção: spoilers a seguir]
Ruby tornou-se muito mais humana e uma pessoa empática assim que engatou um namoro com o Otis (Asa Butterfield). A estudante abriu a intimidade para o jovem aspirante a terapeuta e revelou camadas lá do mais profundo ser, sem vergonha de demonstrar fragilidade e expressar sentimentos.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Asa Butterfield com Mimi Keene em Sex Education

A verdadeira Ruby

Sex Education apresenta muito bem os perrengues e delícias da vida escolar. Cada personagem ali sintetiza tipos de adolescentes reais, que somos no presente ou éramos no passado. No caso de Ruby, ela é a figura da aluna badalada, admirada, que vai para a escola dirigindo um carro conversível e lidera um squad.

O serviço que a série prestou na terceira temporada foi mostrar como pesava o fardo que a jovem carregava. Era uma pessoa na escola, perante os amigos. E outra totalmente diferente longe daquele ambiente. Viver de aparência, para ficar de bem com os outros, arruína a personalidade.

A transformação de Ruby em uma adolescente caridosa, preocupada com a família e simpática teve início no relacionamento com Otis. A relação deu o start em uma festa, puramente para satisfazer a volúpia. Os encontros casuais se tornaram frequentes e a jovem dizia que só fazia isso com o filho de Jean (Gillian Anderson) porque ele era bom de cama.

Porém, a verdade ia além do tesão carnal. Ruby gostava mesmo de Otis, de estar perto dele. Deu um banho de loja no parceiro, mas ele não se adaptou ao vestuário antenado com a moda. Ela, que gostava até da colônia fedida do namorado, engoliu o estilo peculiar dele. O que importava não era a roupa, aquilo que estava por fora.

Ruby (Mimi Keene) liga para Otis e fala aquelas três palavras…

Intimidade de Ruby

Por muitas vezes, Ruby tentou impor o estilo mandona na relação. Uma hora dava certo, só que em outra o estudante prevalecia. Em um gesto de pura entrega, a garota o chamou para visitar a casa onde morava, convite que ela nunca fizera para ninguém antes.

Junto com Otis, o telespectador conheceu Ruby sem máscara e percebeu o quanto que ela era caprichosa com o pai e responsável dentro do lar. E ele ficou sabendo que a namorada nunca foi tão feliz na vida, que falava para o pai sobre Otis o dia todo.

O auge da revelação da verdadeira Ruby se deu em uma conversa ao telefone com Otis. Após agradecer a visita feita, a estudante foi espontânea e abriu um coração ao dizer “eu te amo” para o namorado. Como ela não ouviu o mesmo do outro lado da linha, a não ser um “legal“, a relação degringolou dali em diante.

Todo esse arco da história de Ruby foi bem executado. Seria uma pena se Sex Education, na provável quarta temporada, não continuar explorando ainda mais essa jornada, seja ela como parceira de Otis ou não.


Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:

Facebook: ObservatorioSeries

Twitter: @obsdeseries

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio