VAZOU

Round 6: documentos secretos revelam quantas pessoas assistiram à série até o final

O site Bloomberg abriu a 'caixa preta' do drama sul-coreano, incluindo o lucro que a Netflix pretende obter

Publicado em 17/10/2021

Os documentos secretos da Netflix obtidos pelo site Bloomberg, especializado em finanças, revelam dados inéditos sobre Round 6, como quantas pessoas em todo o mundo assistiram à série sul-coreana até o final. Além disso, mostra a projeção da Netflix sobre o lucro almejado com o sucesso da atração mais vista da história da plataforma.

Essas informações sigilosas não foram negadas pela Netflix. Elas fazem partem de um vazamento praticado por um funcionário, demitido por justa causa. Em reportagem publicada no sábado (16), a que expôs números secretos de Round 6, a Bloomberg divulgou uma nota da empresa sobre esse caso.

Um advogado representante da gigante do streaming falou sobre o fato de ser “inapropriado” a publicação de uma reportagem sobre o conteúdo dos documentos. “A Netflix não discute as métricas fora da companhia e age severamente para evitar que elas sejam reveladas“, disse.

Dados secretos de Netflix e Round 6

A Nielsen, uma espécie de Ibope americano, se esforça para computar a audiência das atrações dos streamings, mas ainda está longe de uma medição ideal. Então, o público fica à mercê do que as próprias plataformas divulgam. No caso, a Netflix torna público a audiência de uma série vista por pelo menos dois minutos.

Dentro desse parâmetro, a gigante do streaming anunciou que Round 6 foi vista por 111 milhões de lares desde a estreia (em 17 de setembro). Mas a Bloomberg apontou muito mais além disso.

Esse recorte é velho. A Bloomberg descobriu que 132 milhões de pessoas assistiram à Round 6 em 23 dias. O site foi além e apresentou números da Netflix omitidos para os assinantes.

Por exemplo: 89% das contas que começaram Round 6 viram pelo menos 75 minutos do drama. E, o mais importante, 87 milhões de assinantes em todo o mundo terminaram a série nos primeiros 23 dias após a estreia na plataforma. Por fim, as pessoas gastaram mais de 1,4 bilhão de horas assistindo à série.

Tudo isso vai gerar um lucro enorme para a Netflix. A empresa tirou do cofre apenas US$ 21,4 milhões (R$ 116 milhões) para produzir o drama, sobre pessoas endividadas em um jogo macabro com um prêmio milionário entregue ao vencedor –a pessoa que não morrer depois de seis brincadeiras de criança. A empresa projeta um ganho de valor na casa dos US$ 891 milhões (R$ 4,85 bilhões).


Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:

Facebook: ObservatorioSeries

Twitter: @obsdeseries

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade