The Rain (Fonte: Reprodução)
The Rain (Fonte: Reprodução)

The Rain voltou para sua 3ª e última temporada. A série estreou no cataálogo da Netflix em 2018, oferecendo um futuro distópico sombrio no qual um vírus mortal eliminou a maior parte da raça humana na Escandinávia.

O vírus foi criado pelo homem, por uma empresa nefasta chamada Apollon, e era transportado pela chuva. Relembre o que aconteceu na 2ª temporada para assistir a nova temporada da série:

2ª temporada de The Rain

The Rain (Fonte: Reprodução)

A segunda temporada viu a gangue tentando fugir de Apollon depois que Simone (Alba August) e seu irmão Rasmus (Lucas Lynggaard Tønnesen) decidiram não sair da zona de quarentena, mas encontraram outra saída.

Eles foram perseguidos pela Apollon antes de um confronto em que o pai de Simone e Rasmus lhes deu um conjunto de coordenadas, dizendo que era aqui que eles poderiam encontrar ajuda. Logo depois disso, ele foi assassinado por sua empresa.

O grupo então fugiu e encontrou uma base estranha, onde um cientista prometeu ajudar a encontrar uma cura para Rasmus, mas, infelizmente, o vírus acabou matando a maioria dos funcionários da instalação.

A única cientista remanescente Fie (Nathalie Madueño) concordou em ajudar a encontrar uma cura para Rasmus e, com a ajuda de Simone, parecia que eles haviam conseguido.

No entanto, eles falharam quando o vírus ressurgiu inesperadamente e Rasmus o usou para destruir os soldados Apollon que haviam sido enviados para matar seus amigos e levá-lo.

Rasmus não foi curado

Simone pensou que ela havia salvado Rasmus depois que ele foi injetado com uma “cura”. Por um tempo, parecia que o remédio havia suprimido seus poderes, mas depois eles voltaram mais fortes.

Lea se sacrificou

Em uma tentativa de ajudar Rasmus, Lea (Jessica Dinnage) sacrificou sua própria vida enquanto o distraía e permitia que Simone o injetasse com uma possível cura. Lea se importava profundamente com a amiga e sempre via Simone como sua “estrela guia” até o fim.

Seu namorado Jean (Sonny Lindberg) ficou perturbado com a morte dela e não pôde perdoar Rasmus até que fosse tarde demais. Apesar da amizade de Lea e Rasmus, o vírus a assassinou em uma tentativa de se proteger.

Jean traiu o grupo

Jean, com muita dor, se vingou do grupo e de Rasmus, entregando-o para a Apollon. Ele colocou todas as suas vidas em perigo e os deixou perto da morte… Mas no último momento, ele teve uma visão de Lea dizendo a ele para deixar sua raiva de lado. A visão dizia que essa era a pessoa que ela conhecia e cuidava, levando-o a perceber o erro em seus caminhos.

Sarah agora tem o vírus

Em uma reviravolta na cena final da segunda temporada, Sarah (Clara Rosager) acabou pegando o vírus. Inicialmente, pensou-se que ela tivesse morrido, devido ao esforço de tentar fugir de Apollon, enquanto sofria de um autoimune se tornou demais.

Quando ela morreu, Sarah pediu a Rasmus para beijá-la e, ao fazê-lo, ele acabou passando o vírus. Se Sarah agora tem poderes semelhantes a Rasmus com seu novo vírus é algo que deve ser explorado na 3ª temporada.

Rasmus fechou um acordo com Apollon

O final da segunda temporada viu Rasmus indo livremente para Apollon, parecendo fechar um acordo com eles. Simone implorou a Ramus que não fosse até eles, mas ele decidiu que era sua última opção.