Meghan Markle e Princípe Harry (Fonte: Reprodução - Cosmopolitan)
Meghan Markle e Princípe Harry (Fonte: Reprodução - Cosmopolitan)

O príncipe Harry disse uma vez que iria “insistir” na conclusão de The Crown antes que ela chegasse a apresenta-lo na tela, o que torna seu mais recente contrato com a Netflix “desleal e rude” por “tirar dinheiro” enquanto a empresa “ridiculariza” sua família, afirmou uma biógrafa real segundo o Daily Mail.

Em declarações à talkRADIO, Angela Levin lembrou-se de ter ido ao Palácio de Kensington entrevistar o duque de Sussex, há dois anos, e disse que ele imediatamente perguntou se ela assistia ao programa.

“Quando conheci Harry no Palácio de Kensington, a primeira pergunta que ele me fez foi: ‘Você está assistindo The Crown?'”, explicou a autora de Harry: A Biography of a Prince. “Murmurei e disse: ‘e quanto à você e o resto da família real?’ Ele disse ‘sim, estamos todos absolutamente assistindo a tudo, mas vou insistir que pare antes que me alcance'”.

O duque e a duquesa de Sussex foram abraçados por Hollywood depois de abandonar os deveres reais em março e assinaram um contrato multimilionário com a Netflix para produzir conteúdo que forneçam “esperança e inspiração”.

Mas Angela continuou a rotular o casal de “desleal e rude” por aceitar dinheiro da Netflix depois da maneira como a empresa “ridicularizou” a família real no programa.

“E agora ele está realmente fazendo o que eu acho tão desleal e rude: tirar dinheiro de uma empresa como a Netflix, que sabe exatamente que arrancará o sangue de qualquer um quando oferecer muito dinheiro”, disse ela. “Quando ele sabe que a mesma empresa está ridicularizando seu pai, sua mãe e sua avó”.

The Crown estreou com Claire Foy no papel da Rainha Elizabeth II, mas a atriz passou o bastão para Olivia Colman, que estrelou a 3ª e continua na 4ª temporada, e pode passar a personagem para Helen Mirren.

Tobias Menzies e Helena Bonham Carter retornam como Príncipe Philip e Princesa Margaret, respectivamente. Gillian Anderson, como Margaret Thatcher e Emma Corrin, como Lady Diana, completam o elenco.

Confira o trailer da temporada mais recente abaixo:

A 4ª temporada de The Crown estreou no dia 15 de novembro, na Netflix. A série está programada para terminar na 5ª temporada. As três primeiras temporadas estão disponíveis no catálogo do serviço de streaming.