Pandemia enfraqueceu rivais e ajudou a Netflix no Emmy? Saiba a resposta

'The Crown e O Gambito da Rainha venceriam [de qualquer jeito]', disse executiva da gigante do streaming

Publicado em 20/09/2021 15:43
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Netflix fez história no Emmy de 2021: teve o melhor desempenho na noite principal e igualou o recorde de 44 estatuetas em uma única edição, mesma marca conquistada pela rede CBS, em 1974. Esse domínio só aconteceu porque a pandemia enfraqueceu as rivais, principalmente a HBO? Uma executiva da gigante do streaming respondeu.

Não acredito que o impacto da pandemia [de Covid-19] nas produções de séries foi um fator decisivo na premiação“, se defendeu Bela Bajaria, chefe global de TV da Netflix, em entrevista para o site Deadline.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ela foi questionada porque, querendo ou não, muitas atrações de peso tiveram as gravações suspensas por conta do surto viral, como as novas temporadas de Succession e Westworld, ambas da HBO e queridinhas do Emmy. Os dois dramas premiados tiveram o retorno adiado. Em tempos normais, a volta teria sido na janela desse Oscar da TV.

O recorde da Netflix veio em parte pela performance excelente da dobradinha The Crown e O Gambito da Rainha. Para Bela, o sucesso viria contra quem estivesse na briga. “Eu creio que não importa a situação que fosse, The Crown e O Gambito da Rainha venceriam [de qualquer jeito]”, afirmou. 

Ela complementou: “Muitas emissoras têm o seu respectivo ano no Emmy e eu estou feliz que [2021] foi o nosso, o ano dos streamings“.


Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:

Facebook: ObservatorioSeries

Twitter: @obsdeseries

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio