O que já sabemos sobre a 2ª temporada de O Gambito da Rainha?

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Não tem fúria maior que a de um grupo de fãs desprezado. Pergunte aos fãs do The Expanse, que contratou um avião para sobrevoar a Amazon Studios com um banner onde se lê #SaveTheExpanse, ou aos fãs do Snyder Cut que fizeram basicamente o mesmo na Warner Bros. E se você é fã de O Gambito da Rainha, o drama sobre a campeã de xadrez Elizabeth Harmon (Anya Taylor Joy), pode querer começar a enviar peças de xadrez com mensagens para a Netflix, porque uma segunda temporada para esse grande sucesso atualmente parece improvável.

A 2ª temporada de O Gambito da Rainha não vai acontecer?

Anya Taylor Joy como Elizabeth Harmon em O Gambito da Rainha (Fonte: Reprodução – Netflix)

A Netflix ainda não renovou O Gambito da Rainha para uma segunda temporada. Dado que o programa é classificado como uma série limitada, com a equipe criativa sugerindo que a história foi concluída, uma renovação parece improvável.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Nós nos divertimos muito falando sobre o que acontecerá amanhã”, disse o produtor executivo William Horberg. “A última cena parece uma bela nota para terminar o show, então não tenho certeza se queremos continuar e responder a essa pergunta. Talvez possamos apenas deixar o público imaginar o que vem a seguir”.

Dito isso, muitos programas voltaram da beira da morte devido ao grande interesse e campanha dos fãs. Com O Gambito da Rainha passando dias no cobiçado primeiro lugar do TOP 10 do catálogo do streaming, a série está bem posicionada para garantir uma segunda temporada, mesmo contra todas as probabilidades. A protagonista Anya Taylor-Joy está a bordo e isso já é uma grande ajuda.

“Se eu aprendi alguma coisa por estar nesta indústria, nunca diga nunca”, disse Taylor-Joy. “Eu adoro a personagem e certamente voltaria se me pedissem, mas acho que deixamos Beth em um bom lugar. Acho que o resto da vida dela certamente será uma aventura também, mas na busca que ela segue para encontrar alguma forma de paz, apenas uma forma de ser capaz de ser feliz com quem ela é. Acho que termina em um bom lugar”.

O que explorar em uma 2ª temporada?

Se a primeira temporada deixa Beth em um lugar onde ela venceu seus demônios e derrotou seu maior rival, que alturas ainda faltam para subir quando Beth já derrotou o jogador de xadrez número um do mundo? Pode parecer um beco sem saída profissional, mas para continuar a história, a série pode olhar para dentro.

O Gambito da Rainha é cheio de flashbacks da infância traumática de Beth com sua mãe, que sofria de doença mental e acabou cometendo suicídio. Depois que ela foi adotada do orfanato, o cruel pai adotivo de Beth abandonou a família, enquanto sua mãe adotiva morreu repentina e tragicamente, apenas alguns anos depois. No final das contas, é uma grande perda para um jovem experimentar, e como ainda não vimos Beth chorar por isso, ela ainda pode ter que enfrentar uma luta psicológica.

Também permanece a questão da vida amorosa de Beth. Ela e Harry Beltik se separaram quando ela respondeu cruelmente ao seu apelo urgente para que parasse de beber, mas eles consertaram as barreiras quando Harry veio em auxílio de Beth durante o adiamento de sua partida final. Quanto a Benny Watts, o encontro sexual dele e de Beth terminou em desconexão e decepção, mas sua amizade e química duraram até o final da série.

Há também a questão de Townes, a paixão de longa data de Beth, que fez uma aparição surpresa no convite de Moscou. Na juventude, Beth e Townes tiveram um momento estranho quando o namorado de Townes os encontrou durante uma partida de xadrez romanticamente carregada, levando Beth a fugir envergonhada e presumir que sua paixão estava perdida. No entanto, em Moscou, Townes confessou que seus sentimentos por Beth eram mais complicados do que ela havia entendido completamente.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio