Stranger Things (Fonte: Reprodução - Netflix)
Stranger Things (Fonte: Reprodução - Netflix)

A Netflix pode ter expandido significativamente sua linha de conteúdo interno desde que Stranger Things estreou em 2016, mas a série ainda é amplamente considerada como seu principal título. Demorou um pouco para o horror da ficção científica dos irmãos Duffer afundar seus dentes na consciência pública, mas quando a 2ª temporada chegou, ele já era um fenômeno cultural completo.

Mesmo que, em uma votação recente, a série Dark tenha sido considerada o melhor Original Netflix e que Elite seja a série mais assistida do catálogo, Stranger Things ainda é a série mais popular quando se pensa no serviço de streaming em escala global.

Infelizmente, no entanto, os fãs terão que esperar um pouco mais pela próxima aventura de Eleven e seus amigos, já que a produção foi interrompida em março devido à pandemia do Coronavírus (COVID-19), e com as filmagens ainda estão sem permissão para retomar. Uma data de lançamento não foi anunciada.

Esse próximo lote de episódios não será o último da franquia, já que além de uma 5ª temporada, Stranger Things pode ganhar um spin-off, que pode ser sobre o Jim Hopper de David Harbour. E, de acordo com o We Got This Covered, isso não é tudo.

Segundo as fontes do site, a Netflix está ciente de que o elenco principal em breve estará envelhecendo de seus papéis, e eles entendem uma conclusão em forma de longa-metragem seria a melhor maneira de encerrar o show, com a história se concentrando em Eleven fechando o portal para o Mundo Invertido para sempre.

O site enfatiza que isso ainda não é nada oficial, mas que foram informados de que um longa-metragem está definitivamente “sendo conversado”.