IRONIAS DA VIDA

Netflix ri por último e vai fazer comédia sobre a locadora Blockbuster

Produtores compraram os direitos da marca outrora sinônimo de aluguel de filmes

Publicado em 17/11/2021

Antiga rival da Netflix no auge do aluguel de filmes em mídia física (DVD), a locadora Blockbuster será tema de uma comédia na gigante do streaming. A principal ironia dessa notícia é que a Netflix, indiretamente, empurrou a Blockbuster para a falência, o que outrora era uma empresa imponente, famosa no mundo todo.

Há ainda outra curiosidade. No ano 2000, os fundadores da Netflix, Marc Randolph e Reed Hastings, tentaram vender a companhia para a Blockbuster, por US$ 50 milhões. Mas eles levaram um fora. Hoje, o valor de mercado da plataforma líder no mercado do streaming ultrapassa a marca dos US$ 300 bilhões.

O interessante é que os produtores da nova comédia compraram os direitos da marca Blockbuster, que será o nome da série. Assim, eles vão poder usar o logo inconfundível, o uniforme azul tradicional e todo o estilo das lojas da franquia.

A Netflix encomendou dez episódios da atração, protagonizada por Randall Park (Fresh Off the Boat, WandaVision). A premissa aponta que Blockbuster se passará na última locadora da franquia ainda ativa nos Estados Unidos, explorando a árdua missão de administrar um negócio tão específico: alugar filmes, séries e games em mídia física.


Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:

Facebook: ObservatorioSeries

Twitter: @obsdeseries

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade