Keanu Reeves no trailer de Cyberpunk 2077 (Fonte: Reprodução - Ubisoft)
Keanu Reeves no trailer de Cyberpunk 2077 (Fonte: Reprodução - Ubisoft)

Em uma aparente tentativa de monopolizar as adaptações de games da telinha, a Netflix assinou um acordo com a Ubisoft, que pode oferecer franquias como Watch Dogs, Far Cry, Prince of Persia e o tão aguardado Cyberpunk 2077, que acaba de ser adiado.

E segundo o insider Daniel Ritchman, esse último faz realmente parte dos planos do serviço de streaming, que estaria inclusive de olho em Keanu Reeves para o projeto.

Embora o streamer ainda não tenha oficialmente dado luz verde a qualquer produção desse tipo, já está decidido que a estrela de Matrix e John Wick é um membro do elenco obrigatório.

O jogo notavelmente conta com a presença do ator, portanto se a informação estiver certa, seria sensato se imaginar que os planos atualmente estão apontando para um spin-off de sua personagem.

Depois do modesto sucesso da animação Castlevania, a Netflix passou a olhar com mais carinho para os games, e chegou a encomendar uma animação baseada no sucesso indie Cuphead, além de outra série animada baseada na lore de Magic: The Gathering.

No campo live-action, The Witcher conseguiu um enorme sucesso em sua estreia, sendo uma das séries mais assistidas do ano, mesmo com sua estreia acontecendo em dezembro.Estrelada por Henry Cavill, a franquia já inspirou um spin-off.

Netflix também está desenvolvendo uma série de Resident Evil, além de ter anunciado recentemente uma série live-action de Assassin’s Creed, que especula-se ser um dos muitos anúncios de uma parceira com a Ubisoft.

Rumores também apontam para uma suposta parceira da Netflix com a Blizzard, que estariam desenvolvendo séries das franquias Diablo e Overwatch.