Netflix (Fonte: Reprodução)
Netflix (Fonte: Reprodução)

A conta oficial de O Mundo Sombrio de Sabrina no Twitter foi criticada no fim de semana passado, após postar o que muitos julgaram ser um tweet “totalmente insensível”, como diz o We Got This Covered. A publicação foi apagada e a Netflix precisou vir a público pedir desculpas.

No domingo, 10 de janeiro, a conta da série compartilhou um lote de fotos dos bastidores das estrelas do show (Kiernan Shipka, Jaz Sinclair, Gavin Leatherwood, Miranda Otto e Lucy Davis) respingados de sangue falso. Como você pode conferir abaixo, a legenda dizia: “Domingo sangrento domingo”.

Isso pode parecer inocente à primeira vista, mas o tweet logo gerou reação de usuários que achavam que o trocadilho era de mau gosto. Enquanto a publicação provavelmente se referia à música Sunday Bloody Sunday, da banda U2, a canção por sua vez é sobre o atroz massacre conhecido como Domingo Sangrento, que ocorreu em Derry, Irlanda do Norte em 1972, no auge da agitação civil no país durante aquele período.

Compreensivelmente, muitos não aceitaram bem a tragédia sendo mencionada neste contexto. “Nosso tweet era inaceitável e já foi removido. Sentimos muito pela dor e sofrimento que isso causou ”, disse um porta-voz da Netflix ao Deadline em resposta à polêmica.