Avatar: A Lenda de Aang (Fonte: Reprodução)
Avatar: A Lenda de Aang (Fonte: Reprodução)

Parece que a adaptação live-action da gigante do streaming de Avatar: A Lenda de Aang fará algumas grandes mudanças na história original. Isso inclui a introdução de novas personagens e subtramas. Mas a Netflix não deve se limitar somente a isso.

Antes que os fanáticos por Avatar comecem a surtar, é importante lembrar que, provavelmente, essas mudanças não foram encomendadas pela Netflix sozinha ou qualquer outro executivo faminto por dinheiro. Afinal, o live-action é feito pelos criadores da série animada original da Nickelodeon, Michael Dante DiMartino e Bryan Konietzko.

No passado, DiMartino e Konietzko já mencionaram que fariam algumas mudanças na adaptação live-action, como a introdução de personagens secundárias originais. E embora não saibamos os detalhes do que eles planejaram ainda, fontes do We Got This Covered disseram que eles querem retrabalhar o final original também.

Um novo final para Avatar?

Para aqueles que ainda não assistiram a toda a série, que está disponível na Netflix, uma pequena atualização pode ser necessária; nos dias que antecederam sua batalha com o Senhor do Fogo, Aang perde a coragem e foge. Na solidão, ele busca a orientação de outros Avatares para ajudá-lo a superar um desagradável enigma moral. Como dobrador de ar, ele é um pacifista e vegetariano que jurou nunca matar. Então, como ele pode derrotar seu inimigo sem matá-lo?

Quando toda esperança parece perdida, Aang recebe ajuda do mais improvável dos aliados: uma tartaruga-leão gigante. Este animal, que afirma que existe desde o início dos tempos, dá a Aang um novo poder misterioso que lhe permite tirar as habilidades de dobra de outra pessoa.

Embora essa sequência tenha sido eventualmente contextualizada na sequência da animação, A Lenda de Korra, ela apareceu meio que no final de Avatar: A Lenda de Aang, deixando um quê de Deus Ex-Machina no ar para alguns fãs. Provavelmente, as mudanças darão uma explicação mais interessante para isso, quem sabe até contando a história do Avatar Wan, o primeiro dos Avatares.