Netflix lança plano gratuito com acesso a 25% do conteúdo

A empresa escolheu o Quênia para ser a base de teste de uma estratégia que, em breve, será mundial

Publicado em 21/09/2021 10:52
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Acessar a Netflix de graça já é uma realidade. Desde a última segunda-feira (20), a gigante do streaming ativou um plano de acesso livre a 25% do conteúdo. No momento, a assinatura na faixa só está disponível no Quênia. O país africano servirá de teste para que essa estratégia seja expandida para todo mundo o mais breve possível.

A empresa americana tem como praxe escolher um único país para ser a base de um experimento inovador. Foi assim com a opção de baixar a programação nos aparelhos celulares, por exemplo. Assim, é possível sanar problemas e propor mudanças em um mercado pequeno antes de lançar a novidade para outras nações.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Netflix de graça 

Os quenianos agora têm a oportunidade de assistir à Netflix de graça. Mas com algumas restrições: o plano está disponível somente para usuários do sistema Android (celular) e apenas um quarto do conteúdo pode ser assistido.

Na propaganda oficial, a Netflix destaca que séries de sucesso recente como Sangue e Água, Lupin e Bridgerton fazem parte desse pacote de assinatura gratuita.

A ideia da Netflix é fazer com que a plataforma chegue a cada vez mais pessoas. A empresa promete que esse acesso será sem burocracia, basta baixar o aplicativo e fazer o login, não havendo a necessidade de registrar dados bancários. Também não haverá qualquer tipo de propaganda na plataforma.

Com 25% do conteúdo à disposição do novo assinante, a Netflix espera que essa pessoa goste da experiência e vire um cliente pago. Como a adesão ao streaming no Quênia é baixa, será de fato um teste interessante de ser observado.


Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:

Facebook: ObservatorioSeries

Twitter: @obsdeseries

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio