Netflix (Fonte: Reprodução)
Netflix (Fonte: Reprodução)

A Netflix está permitindo que as pessoas escolham a velocidade com que desejam assistir a algo em seu telefone ou tablet com o lançamento de seus novos controles de reprodução.

O streaming permitirá que qualquer pessoa em um dispositivo móvel Android transmita em velocidades de 0,5x ou 0,75x para visualização mais lenta e velocidades de 1,25x ou 1,5x para assistir mais rapidamente ao seus títulos.

Essas opções já existem no YouTube, que ainda permite que as pessoas reduzam a velocidade para 0,25x e acelere o dobro da velocidade normal de reprodução.

Segundo o TheVerge, as opções de velocidade de reprodução também estão disponíveis nos títulos baixados que as pessoas salvaram para visualização offline. Quando a Netflix anunciou que estava testando o recurso em 2019, a novidade foi recebida com repúdio pela comunidade criativa de Hollywood.

O ator Aaron Paul e o diretor Brad Bird se manifestaram contra a decisão da Netflix de introduzir os controles de reprodução, e o diretor Judd Apatow disse no Twitter que “os distribuidores não podem mudar a maneira como o conteúdo é apresentado”.