Assassin's Creed (Fonte: Montagem/Reprodução - Ubisoft)
Assassin's Creed (Fonte: Montagem/Reprodução - Ubisoft)

A Netflix acaba de anunciar um novo projeto que vai deixar os gamers animados! O serviço de streaming está desenvolvendo uma série live-action baseada na franquia de videogames Assassin’s Creed, da Ubisoft.

A novidade foi anunciada pela sua conta oficial da Netflix Brasil no Twitter, que trouxe um teaser do projeto; um vídeo de 10 segundos que mostra a junção do logo do streamer e da franquia francesa. Confira no tweet abaixo:

E parece que a reação dos fãs não podia ser melhor! Confira:

“Uma série live-action de Assassins Creed está sendo desenvolvida pela Netflix”, escreveu o fã acima. “Estou tão feliz que este jogo está finalmente recebendo o reconhecimento que merece”.

Essa não é a primeira adaptação da franquia, que ganhou um filme em 2016, protagonizado por Michael Fassbender e Marion Cotillard, que não agradou a crítica e não gerou o esperado com sua bilheteria. Tampouco essa é a primeira adaptação de um game para a Netflix.

Depois do modesto sucesso da animação Castlevania, a Netflix passou a olhar com mais carinho para os games, e chegou a encomendar uma animação baseada no sucesso indie Cuphead, além de outra série animada baseada na lore de Magic: The Gathering.

No campo live-action, The Witcher conseguiu um enorme sucesso em sua estreia, sendo uma das séries mais assistidas do ano, mesmo com sua estreia acontecendo em dezembro. Estrelada por Henry Cavill, a franquia já inspirou um spin-off. A Netflix também está desenvolvendo uma série de Resident Evil.

A série de Assassin’s Creed aind anão tem data de estreia, e seu anúncio não deve ser o único da parceria da Netflix com a Ubisoft, que tem games como Far Cry, Watch Dogs e Prince of Persia.