A Maldição da residência hill
Imagem: Divulgação

Um dos gêneros que mais fornece material a indústria do entretenimento é o terror, já que o mesmo instiga aquele frio na barriga do público, abordando variados temas. E outubro é o mês do terror na Netflix!

Enquanto o serviço de VOD está trazendo diversas estreias para o seu catálogo no mês do Halloween, como a francesa La Révolution que estreou nesta sexta-feira (16), o streaming está repleto de atrações para os fãs do gênero.

E abaixo, você encontra as melhores séries para entrar nesse clima, todas disponíveis na Netflix:

Love, Death + Robots

Se você curte ficção cientifica, junto a suspense e humor ácido, tudo isso você pode acabar encontrando dentro da animação produzida por Tim Miller.

A série que a cada episódio conta uma nova história, tem apenas uma temporada na Netflix, com episódios que você poderia sentar, assistir e terminar na hora do almoço sem problemas. Mas vai o alerta, é bom ter estomago forte, porque alguns momentos são bem chocantes.

You

A série estreou primeiramente no Lifetime em 2018, mas no mesmo ano passou a ser exibida pelo streaming da Netflix. Porém isso não mudou a essência, nem seu enredo, já que trata sobre uma pessoa obsessiva por outra.

No mesmo período de lançamento a série levantou debates sobre o tipo de comportamento, já que romantizavam as atitudes de Joe Goldberg. Até mesmo o protagonista do seriado se posicionou na época dizendo que aquilo não era bom.

Marianne

Trazendo o conto de uma escritora de livros de terror, a história se desenrola na dificuldade da mesma se desvencilhar dos monstros de seus sonhos que estão vindo para o mundo real e fazendo com que ela conteste sobre seu passado.

Durante seu período de lançamento a série foi elogiada e contou com uma boa audiência, porém nunca sabemos quando a plataforma de streaming esta de bom humor, dado o fato que após o final da primeira temporada ela acabou sendo cancelada.

Diabrero

Ao estilo Constantine, série apresenta um padre no qual reúne um grupo de pessoas diferentes para combater o mal, assim mantendo a fé de seus fieis seguras contra o verdadeiro inimigo do universo.

E legal apontar ao protagonista, Christopher Uckermann, conhecido na série como Padre Ramiro Ventura, muitos o conhecem por seu trabalho em RBD, como Diego Bustamante. É o tempo passa, e infelizmente passou para a série, já na primeira temporada.

Slasher

slasher

No mesmo estilo de American Horror Story, até porque a série inspirou Slasher. Inclusive no mesmo sentido de cada temporada ter uma premissa diferente e com um assassino em série recorrente, e alguém que busca descobrir o mistério.

É valido afirmar que ela é uma das séries mais velhas da Netflix, já que foi lançada em meados de 2016, estando atualmente na sua terceira temporada.

O Mundo Sombrio de Sabrina

Uma das séries teen mais queridas da atualidade, baseado no conto que leva o mesmo nome, narra a história da bruxa Sabrina Spellman em sua jornada afim de defender o mundo dos vivos, enquanto trilha seu caminho na feitiçaria.

A adaptação da Warner Bros. dos quadrinhos da Archie Comics desde seu lançamento em 2018 foi muito bem recebida pela crítica, porém isso não evitou que o seriado fosse queimado em praça pública, já que sem menos a Netflix cancelou o seriado após lançar a terceira temporada nesse ano, deixando centenas de milhares de fãs pedindo seu retorno.

Dark

A série alemã tem uma grande repercussão, até mesmo pelos que não a viram, dado fato de sua história abordar as complexas linhas do tempo que chegam ser confusas, tanto do passado, quanto presente e futuro.

Tendo estreado em 2017, contando já com 3 temporadas, criada por Baran bo Odar e Jantje Friese a série foi eleita em votação popular no site Rotten Tomatoes como ‘a melhor série original Netflix’, superando nomes como Stranger Things, um dos maiores sucessos da plataforma.

Dark foi considerada pelos fãs a melhor série da Netflix, vencendo Black Mirror em uma votação final.

Kingdom

Mesclando ação, suspense e terror, a obra sul-coreana baseada no livro The Kingdom of the Gods tinha de estar nessa lista. Porque se zumbis é um tema que chama atenção de muitos, imagine mesclar com a era feudal?!

Em meio a uma pandemia, iniciada pelo próprio rei, o principe Yi Chang busca compreender soluções palpaveis para lidar com todos esses males, enquanto ajuda a população por onde passa. Até o momento a série conta com 2 temporadas no serviço de streaming.

Mindhunter

Quando se trata de séries que investigam como pensam os assassinos em série, Caçador de mentes (como intitulado no Brasil) é uma boa recomendação.

Baseado no livro lançado por John E. Douglas e Mark Olshaker, a série conta a história de dois policiais que conversam com assassinos, afim de desvendar outros casos macabros e também para entender como eles agem em determinadas situações e qual foi o motivo.

A Maldição da Residencia Hill

Sem dúvida o seriado é o destaque do gênero horror/terror dos últimos tempos. Baseado no livro de Shirley Jackson que leva o mesmo nome, a série foi lançada no ano passado.

Trazendo a narração de duas linhas de tempo, sendo uma no atual presente, e outra no passado, a série se desenrola contando todos os traumas que cada integrante da família tem com a casa. Nesse mês a série estreou sua continuação antológica, A Maldição da Mansão Bly.