DUPLA PREMIADA

Mark Ruffalo e Hugh Laurie estão juntos em nova série da Netflix; conheça

Minissérie Toda Luz que não Podemos Ver é baseada em livro homônimo fenômeno de vendas

Publicado em 15/01/2022

A Netflix escalou uma dupla aclamada para a minissérie Toda Luz que não Podemos Ver: Mark Ruffalo (I Know This Much Is True) e Hugh Laurie (House). Eles serão um ótimo apoio ajudando a novata Aria Mia Loberti, a protagonista da trama e que nunca atuou antes na vida. A produção tem como base o livro homônimo fenômeno de vendas na década passada.

Aria Mia Loberti é cega e ativista, doutora com três graduações. Ela foi escalada para interpretar a adolescente Marie-Laure, a personagem principal da atração, uma jovem cega situada no centro de uma história ambientada na França, durante a Segunda Guerra Mundial (1939-1945).

O ator Mark Ruffalo irá viver Daniel LeBlanc, pai de Marie, chaveiro responsável pelas fechaduras do Museu Nacional da História Natural de Paris. Ele é carinhoso e sagaz, determinado em dar à filha cega o máximo de independência possível, ao mesmo tempo em que faz de tudo para protegê-la da ocupação nazista, guardando um segredo.

Hugh Laurie ganhou o papel de Etienne LeBlanc, um excêntrico e recluso veterano da Primeira Guerra Mundial (1914-1918), um herói que sofre de transtorno pós-traumático. Ele participa da resistência francesa contra a ocupação alemã e grava transmissões de rádios clandestinas.

Toda Luz que não Podemos Ver é um livro vencedor do prêmio Pulitzer (em 2015) e acumulou mais de 200 semanas na lista de best-sellers do jornal de The New York Times. Publicado no Brasil pela Intrínseca, a obra escrita por Anthony Doerr já vendeu mais de 9,5 milhões de cópias no mundo todo.

Hulk nos filmes da Marvel, Mark Ruffalo tem três indicações ao Oscar e ganhou duas estatuetas no Emmy, pelo telefilme The Normal Heart (2014, na função de produtor executivo) e como ator na minissérie I Know This Much Is True (2020); ambas produções da HBO.

Eterno House na série de mesmo nome, Hugh Laurie nunca ganhou um Emmy, mas recebeu dez indicações ao Oscar da TV. Ele tem dois Globos de Ouro: dois por House e outro pela minissérie The Night Manager (2016).


Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:

Facebook: ObservatorioSeries

Twitter: @obsdeseries

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade