Macacão vermelho, 6000 barras de ouro cenográficas e outras curiosidades de La Casa de Papel

"Identidade e DNA próprio”

Publicado em 27/8/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O criador de La Casa de Papel, Álex Pina, revelou o motivo dos protagonistas usarem o macacão vermelho na série, além de outras curiosidades da produção que retorna em setembro.

“Nós estamos sempre em busca de algo único. É preciso, de alguma maneira, ter um diferencial, uma identidade e DNA próprio”, falou ele, dizendo ainda que a equipe queria reduzir as cores primárias, dando destaque ao vermelho.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Por isso que todos os nossos ladrões e reféns deveriam usar uniformes, para que o macacão vermelho se tornasse peça-chave no visual da série”, falou o diretor Jesús Colmenar. Além disso, foram usados mais de 600 macacões vermelhos nas cinco temporadas da série, de acordo com a Netflix.

“É muito enriquecedor produzir os figurinos de La Casa de Papel porque cada personagem é muito diferente do outro. Tem sido um desafio muito gratificante vestir, com o icônico macacão vermelho, cada personagem individualmente e depois em grupo”, falou o figurinista Carlos Diez.

Outras curiosidades

Ao longo das temporadas, foram utilizadas mais de 300 locações em 7 países: Espanha, Tailândia, Dinamarca, Panamá, Portugal, Itália e Reino Unido, lugares onde foram filmadas as cenas do cofre inundado do Banco da Espanha.

Foram produzidas, para isso, 6000 barras de ouro cenográficas e um milhão de notas de 50 euros cenográficas. Foram usadas também 275 armas diferentes e 150 munições de guerra que o personagem Gandía mantém em seu arsenal privado, dentro do Banco da Espanha.

Gostou das curiosidades?

La Casa de Papel

La Casa de Papel chegará ao fim com sua 5ª temporada (Fonte: Netflix)

O drama criminal espanhol La Casa de Papel está chegando ao fim na Netflix. O streaming confirmou que a 5ª temporada a série também será a sua última. A produção da temporada final de 10 episódios, que será filmada na Espanha, Portugal e Dinamarca, já começou.

Patrick Criado, e a estrela de Sense8Miguel Ángel Silvestre, assinaram contrato para La Casa de Papel Parte 5, juntando-se a um elenco que também inclui Úrsula CoberóÁlvaro MorteItziar ItuñoPedro AlonsoMiguel HerránJaime LorenteEsther AceboEnrique ArceDarko PericHovik KeuchkerianLuka PerosBelén CuestaFernando Cayo, Rodrigo de la SernaNajwa Nimri e José Manuel Poga.

A série tem sido um forte título para a Netflix, de acordo com a medição de audiência interna da empresa. A 4ª temporada, lançada em 3 de abril, reuniu 65 milhões de visualizações em todo o mundo nas primeiras quatro semanas.

A 5ª temporada de La Casa de Papel será dividia em duas partes, com a primeira delas chegando em 3 de setembro de 2021 ao catálogo da Netflix. A segunda parte estreia em 3 de dezembro do mesmo ano.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio