DIABO DANADO

Lucifer bate Round 6 em ranking definitivo de audiência no streaming de 2021

Levantamento feito pelo ibope americano é o mais confiável disponível no mercado

Publicado em 21/01/2022

A Nielsen divulgou nesta sexta-feira (21) o ranking definitivo de audiência no streaming de 2021, computando dados coletados nos Estados Unidos. Na tabela do ibope americano, divulgada pelo site Deadline, a série Lucifer (2016-2021) aparece em primeiro lugar entre os programas originais, à frente do fenômeno Round 6. Esse levantamento é o mais confiável que existe na medição de público em plataformas online.

Lucifer alcançou o topo com os 93 episódios disponíveis na Netflix, resultando em 18,34 bilhões de minutos vistos no ano passado. O volume de capítulos foi o diferencial para ficar à frente do drama sul-coreano que, com apenas nove, atingiu a marca de 16,43 bilhões de minutos assistidos.

O que tem para hoje

Não é a pesquisa ideal, mas esse ranking da Nielsen é o de mais confiança no mercado televisivo, por ser um trabalho feito por terceiros e não pelos próprios streamings, como a Netflix faz e divulga.

Há ainda coisas para melhorar. Os dados computam apenas audiência na TV, deixando de fora os acessos em aparelhos celulares, por exemplo. E a medição não engloba todos os streamings. 

Não há o desempenho de séries da HBO Max (serviço da Warner), Peacock (NBCUniversal) e Paramount+ (ViacomCBS). Estão no bolo somente Netflix, Disney+, Hulu, Prime Video e Apple TV+. Mesmo assim, é o melhor levantamento sobre a audiência no streaming.

A Netflix domina as séries mais vistas. Curiosamente, entre as sete melhores colocadas, três foram adquiridas após serem canceladas (You, Cobra Kai e Lucifer). A atração melhor posicionada que não faz parte da gigante do streaming é The Handmaid’s Tale, na nona colocação. 

Entre as séries licenciadas, um ranking à parte, Criminal Minds (2005-2020) aparece em primeiro, com 33,86 bilhões de minutos vistos, isso somando todos os 322 episódios disponíveis na Netflix. 

Na segunda colocação está Grey’s Anatomy, no catálogo da Netflix americana, um alento que compensa a audiência capenga registrada na TV aberta (ABC) e serve de argumento para o drama médico se perpetuar.


Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:

Facebook: ObservatorioSeries

Twitter: @obsdeseries

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade