Jeremy Tardy deixar Cara Gente Branca por discriminação (Fonte: Netflix)
Jeremy Tardy deixar Cara Gente Branca por discriminação (Fonte: Netflix)

Jeremy Tardy, que aparece em Cara Gente Branca, da Netflix, anunciou que está saindo do programa, citando “discriminação racial” como o motivo da mudança. Tardy, 29, apareceu nas três primeiras temporadas do programa em várias capacidades.

Ele fez o anúncio no Twitter na sexta-feira. “Infelizmente, não irei me juntar ao Dear White People em sua quarta e última temporada devido à minha experiência com a Lionsgate e suas práticas de discriminação racial”, escreveu Tardy no primeiro de vários tweets. “Depois de ser oferecido para retornar em vários episódios, minha equipe foi notificada de que nossa contra-oferta não seria considerada e que a oferta inicial era a ‘melhor e final ’.”

Tardy disse que achou a negação perturbadora porque uma de suas co-estrelas brancas – um “verdadeiro aliado”, como Tardy o chamou – revelou que recebeu a mesma oferta inicial, mas foi capaz de “negociar com sucesso uma contra-oferta ”Com a Lionsgate, a produtora do show.

Os produtores “mantiveram sua posição” no assunto, disse Tardy, insistindo que não receberia um aumento, independentemente de seus “créditos e experiência”.

Ele continuou: “Essas empresas recentemente divulgaram declarações e até mesmo doações em apoio ao movimento Black Lives Matter. Estou chamando a atenção para suas práticas vergonhosas de discriminação e desigualdade racial em relação a como eles historicamente subestimaram e rebaixaram as pessoas de cor. ”

Cara Gente Branca, baseado no filme de 2014 de mesmo nome, segue um grupo de estudantes negros navegando em uma faculdade predominantemente branca da Ivy League. Sua quarta temporada será a última.