Good Girls foi cancelada por causa da Netflix? Sim e não

Uma das séries mais vistas atualmente na plataforma, a comédia dramática não terá uma quinta temporada

Publicado em 4/9/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O público brasileiro devora os episódios da quarta temporada de Good Girls (2018-2021), a colocando entre as cinco séries mais vistas na Netflix. Acontece que é bom segurar a onda, pois essa leva é a última. A série encaminhou uma renovação, mas acabou cancelada. A gigante do streaming teve algum envolvimento para o fim abrupto da trama?

Quando o time de roteiristas e produtores armaram a quarta temporada de Good Girls, que entrou na Netflix na última terça-feira (31), havia um planejamento para finalizar a história na leva seguinte. Isso significa que com o cancelamento, a narrativa terminou sem um final apropriado.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Good Girls foi atração da rede NBC nos Estados Unidos, gravada pelos estúdios da Universal. No meio do ano, período no qual as emissoras de TV aberta americana avaliam as produções e escolhem as que serão renovadas ou não, Good Girls estava na bolha. Havia a possibilidade de uma quinta temporada, mas obstáculos estavam no meio do caminho.

Christina Hendricks e Manny Montana na série Good Girls (Divulgação/NBC)

O dinheiro, sempre ele

Em 25 de junho, quando a quarta leva de episódios ainda estava no ar na NBC, foi anunciado o cancelamento de Good Girls. O motivo do término repentino foi financeiro. Nem a Netflix ajudou a fechar as contas com a NBC e a Universal para a gravação de novos capítulos.

Com a comédia dramática, a relação da Netflix vai além da distribuição internacional na plataforma. A gigante do streaming tem uma participação direta na atração desde a primeira temporada, quando foi firmado tal acordo. E a plataforma é a razão pela qual a série durou tanto.

Good Girls dependia tanto da Netflix que a NBC incentiva os telespectadores a assistirem à comédia na plataforma. Como visto agora, se percebe o quanto ela é popular no streaming.

A Netflix salvou tantas séries do cancelamento, como Manifest recentemente. Por que não fez igual com Good Girls? Se mesmo com a parceria a empresa não conseguiu finalizar um orçamento de produção da quinta temporada, muito menos faria os novos episódios sozinha.

E devido ao contrato assinado com a Netflix, a Universal não pode vender a série para outro streaming ou canal interessado. Ou seja, fora um milagre, Good Girls não ressuscitará.

Rixa nos bastidores

É importante pontuar que o trio de protagonistas Christina Hendricks, Mae Whitman e Retta, toparam cortes no salário para atuarem na quinta temporada. Contudo, o ator Manny Montana, que interpretou o Rio, não concordou com a redução.

Há quem diga que Manny tomou essa posição para acabar com Good Girls. Ele nunca teve uma boa relação com Christina nos bastidores, embora estivessem juntos constantemente na frente das câmeras. O ator foi irredutível na questão do reajuste salarial. A NBC e a Universal sequer propuseram uma negociação.

Veja o trailer da quarta temporada de Good Girls:


Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:

Facebook: ObservatorioSeries

Twitter: @obsdeseries

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio