Entenda o final de Vis a Vis: El Oasis (Fonte: Reprodução)
Entenda o final de Vis a Vis: El Oasis (Fonte: Reprodução)

Em um determinado momento do spin-off Vis a Vis: El Oasis, que também serviu como uma 5ª e última temporada de Vis a Vis, Macarena (Maggie Civantos) e Zulema (Najwa Nimri) chamam seu relacionamento de “casamento de conforto”. Ninguém vai sair, todos os relacionamentos terminam mal, então o conforto era a única precedência.

Se você gostou ou não do final de Vis a Vis, o fato é que ele veio com seu spin-off. E na era da maratona de séries, as informações podem ficar um pouco confusas com tantas horas seguidas consumindo um conteúdo. Por isso, explicamos o final de Vis a Vis: El Oasis:

À caminho do fim, Zulema admite que toda a sua vida é o resultado de não ter havido uma casa em que ela realmente se sentisse segura e em paz, além dos poucos dias que ela passou morando com Macarena no trailer. E isso é motivo suficiente para considerar que Zulema se separou dos diamantes sob custódia de Cepo (Lucas Ferraro), tudo por amor.

Zulema cede ao cartel de drogas depois de uma guerra com eles, tentando orquestrar um assalto na cerimônia de casamento da filha do traficante Ramala (David Ostrosky). Elas levam a filha como refém, e sua troca de prisioneiros, Kati por Macarena, se complica quando Kati confronta Ramala sobre matar seu amante e meio-irmão, e auto-inflige um tiro em sua garganta.

Ramala, enfurecido, entra em guerra contra as ex-presidiárias e seus cúmplices e instrui que nenhuma alma deve sair viva. O tiroteio dá errado quando Macarena e Zulema acabam com toda a gangue de Ramala e escapam, a pé.

Macarena e Zulema estão próximas de chegar ao helicóptero de fuga quando os homens restantes de Ramala aparecem para impedi-las. Zulema morre na disputa, lidando com seus oponentes como o espírito destemido que sempre teve. Por um segundo, ignoramos completamente os diamantes que ela roubou da tiara de Katy e estava carregando consigo.

É apenas no epílogo que vemos Cepo, conhecido como o irmão mais novo do médico Sandoval, mastigar seu lanche e encontrar um diamante. Isso nos lembra da última vez que Zulema e Cepo estiveram naquela sala secreta de vigilância, de onde Ama e Sandoval espionariam seus inquilinos.

Antes do tiroteio entre Zulema e companhia. e os homens de Ramala, ela induz Cepo à quadrilha e pede que ele entregue lanches por tempo. É nesse momento que Zulema deve ter deslizado os diamantes para Cepo, e não para sua parceira de confiança em crimes e desastres, Macarena.

Macarena estava tentando escapar disso tudo. Ela precisava sair da vida de roubo e também estava grávida; um ótimo motivo extra para que ela não precisasse de outros problemas. Embora o epílogo não a visse de novo em sua casa, vimos que ela deu a luz a um menino saudável. Zulema percebeu as emoções evidentes de Cepo por Macarena, e confiou nesses sentimentos o suficiente para deixar os diamantes com ele.

Isso significa que Macarena pode voltar para buscá-los a qualquer momento. Talvez fosse um plano conjunto o tempo todo. Ou Cepo, vendo algum sentido em tudo isso, também pode se apresentar para Macarena para ajudá-la a sair do buraco que ela cavou. No final, foi tudo por amor, por Zulema.