Executivo da Netflix fala sobre possível spin-off de La Casa de Papel

Existe uma chance de criar uma série derivada do drama espanhol, que está a cinco episódios do fim

Publicado em 17/09/2021 10:35
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O executivo Diego Avalos, vice-presidente de conteúdo original da Netflix na Espanha e Portugal, falou do futuro de La Casa de Papel na plataforma. Ele comentou sobre a possibilidade de um spin-off (série derivada) do drama espanhol, que é sucesso absoluto em todo o mundo e chegará ao fim em dezembro.

Agora, ainda é muito cedo para falar sobre isso”, respondeu Avalos ao ser questionado sobre uma atração filhote, em entrevista para o site Deadline, horas antes do início do Festival Internacional de Cinema de San Sebastián, realizado na Espanha desta sexta-feira (17) até o sábado da próxima semana.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Álex Pina [criador de La Casa de Papel] desenvolveu a série como um arco de duas temporadas [assalto à Casa da Moeda e ao Banco da Espanha]”, explicou o executivo. 

Quando eu sentei para conversar com Pina e lhe disse sobre o quanto o público amava a série e que podíamos ir além [das duas temporadas], a primeira reação dele foi: ‘Não, a história já foi contada, os personagens tiveram começo e fim’”, relatou o executivo.

Avalos mostrou-se satisfeito com o que La Casa de Papel entregou até agora, no quesito narrativa. Para um spin-off nascer, “é preciso fazer a pergunta sobre o motivo de contar a trama proposta”, pontuou. Ele mostrou confiar em Pina, de que uma provável série derivada nasça com um alicerce sólido. 

La Casa de Papel vai terminar em 3 de dezembro, com o lançamento do segundo volume da parte cinco, composto pelos cinco episódios derradeiros. O primeiro volume estreou na plataforma no último dia 3.


Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:

Facebook: ObservatorioSeries

Twitter: @obsdeseries

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio