Anya Taylor Joy como Elizabeth Harmon em O Gambito da Rainha (Fonte: Reprodução - Netflix)
Anya Taylor Joy como Elizabeth Harmon em O Gambito da Rainha (Fonte: Reprodução - Netflix)

Finalmente algo grande o suficiente apareceu para derrubar O Gambito da Rainha da posição de programa nº 1 da Netflix; uma posição que a série manteve por quase um mês nos Estados Unidos, um dos maiores e o principal mercado da empresa, exceto por um ou dois dias.

Esse show, é claro, é The Crown, que acabou de retornar para a 4ª temporada com um arco focado na Princesa Diana e Margaret Thatcher, ambas personagens que os ávidos fãs da série estavam ansiosos para ver representados nesta saga contínua sobre a vida da rainha Elizabeth II.

A estreia de The Crown tirou O Gambito da Rainha do primeiro lugar na lista dos 10 mais vistos, vendo a série protagonizada por Anya Taylor-Joy cair para a terceira posição do ranking. A série que alavancou as vendas de jogos de xadrez se manteve na primeira posição por mais tempo do que quase qualquer outro programa desde que a lista foi introduzida, embora ainda não tenhamos obtido os números oficiais da Netflix (que deve se gabar deles em algum momento próximo).

The Crown estreou com Claire Foy no papel da Rainha Elizabeth II, mas a atriz passou o bastão para Olivia Colman, que estrelou a 3ª e continua na 4ª temporada, e pode passar a personagem para Helen Mirren.

Tobias Menzies e Helena Bonham Carter retornam como Príncipe Philip e Princesa Margaret, respectivamente. Gillian Anderson, como Margaret Thatcher e Emma Corrin, como Lady Diana, completam o elenco.

Confira o trailer da temporada mais recente abaixo:

A 4ª temporada de The Crown estreou no dia 15 de novembro, na Netflix. A série está programada para terminar na 5ª temporada. As três primeiras temporadas estão disponíveis no catálogo do serviço de streaming.