Fãs estão descontando o fim de O Mundo Sombrio de Sabrina em Riverdale (Fonte: Reprodução)
O Mundo Sombrio de Sabrina

O Mundo Sombrio de Sabrina parecia popular o suficiente. Mas, como muitos outros programas da Netflix (The O.A. não nos deixa mentir), a série teve um fim mais cedo do que se esperava. Na semana passada, o streaming cancelou a série, que ainda tem a segunda parte de sua 2ª temporada para estrear.

Assim como aconteceu com The O.A (ou com Anne With an E), os fãs não ficaram nada contentes com as notícias e resolveram que não iriam aceitar esse fim calados; nas redes sociais, muitos estão tentando entender como O Mundo Sombrio de Sabrina foi cancelado e sua série irmã, Riverdale, não foi!

“Eles cancelaram O Mundo Sombrio de Sabrina. Isso é uma bobagem”, disse o tweet acima em um linguajar um tanto mais agressivo. Já o tweet abaixo relembra que a série trouxe diversidade e representatividade em suas personagens, além de “narrativas de verdade”, diferente de Riverdale:

Se a comparação pode parecer um tanto estranha, é válido lembrar que ambas as séries são baseadas nas obras literárias em quadrinhos da Archie Comics, compartilhando uma espécie de universo. A CW também recentemente cancelou Katy Keene, spin-off desse universo.

Ainda assim, a comparação com Riverdale pode ser questionável, uma vez que o programa vai ao ar na CW antes de ir para a Netflix, e a CW é quem seria responsável por cancelar a série. O usuário abaixo, por exemplo, percebeu isso, e acusou o streaming de ser o verdadeiro vilão da série:

Uma fã, por meio de GIF da Gretchen (sim, ela não ganhou a internet só por aqui), diz que a Netflix é “burra para c******” de de cancelar a série, enquanto outra parece achar que o streaming é o único que queria que o série acabasse:

Enquanto não sabemos exatamente os motivos por trás do cancelamento da série, é certo que O Mundo Sombrio de Sabrina teria muito a oferecer ao seu público-alvo, e muitos deles sentirão falta da série.