De Sandra Oh a Sarah Drew: ex-Grey’s Anatomy dominam Netflix e Prime Video

Fãs podem matar a saudade de cinco atrizes que passaram pelo drama médico

Publicado em 22/8/2021
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Netflix lançou na última sexta-feira (20) a série The Chair, comédia protagonizada por Sandra Oh, a eterna Cristina Yang de Grey’s Anatomy. Ela se junta a outras quatro ex-atrizes do drama médico que tomaram conta de atrações no mundo dos streamings, como Sarah Drew, coadjuvante na sensação Cruel Summer, disponível no Prime Video.

Colega de Sarah da nona até a 13ª temporada de Grey’s, Jerrika Hinton está em uma produção da plataforma da Amazon: Hunters. Enquanto que na Netflix é possível acompanhar os mais recentes trabalhos de Kate Walsh (The Umbrella Academy) e Katherine Heigl (Amigas Para Sempre).

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Veja como estão essas cinco ex-atrizes de Grey’s Anatomy:

Jerrika Hinton na primeira temporada de Hunters (Divulgação/Prime Video)

Jerrika Hinton, Hunters

Em 111 episódios, Jerrika Hinton deu vida à cirurgiã residente Stephanie Edwards no drama médico. Ela deixou a série em 2017 e após um tropeço na confusa série Here and Now (2018), da HBO, se firmou no suspense Hunters, atração do Prime Video.

Jerrika interpreta Millie Morris, uma agente do FBI (a polícia federal norte-americana) que se depara com os Hunters, um grupo de caçadores de nazistas, durante uma investigação criminal. A série, que conta com o protagonismo de Al Pacino, estreou no ano passado e está renovada para a segunda temporada.

Kate Walsh na série The Umbrella Academy (Divulgação/Netflix)

Kate Walsh, The Umbrella Academy

Eis aí uma figurinha carimbada na Netflix. Kate Walsh voltou aos holofotes de Hollywood, quatro anos após deixar o universo de Grey’s Anatomy, justamente em uma das produções mais icônicas da gigante do streaming, a polêmica 13 Reasons Why (2017-2020). A atriz veterana fez duas aparições em Emily in Paris e está no elenco fixo na série de heróis The Umbrella Academy.

Em Grey’s Anatomy, Kate foi a querida Addison Montgomery, uma das personagens mais lembradas pelos fãs. O sucesso da obstetra e ginecologista a fez encabeçar o drama Private Practice (2007-2013), uma série filhote de Grey’s.

Katherine Heigl em Amigas Para Sempre (Divulgação/Netflix)

Katherine Heigl, Amigas Para Sempre

Com uma das histórias mais controversas em Grey’s Anatomy, à frente e por trás das câmeras, Katherine Heigl marcou época por motivos distintos. A loira é a única atriz do drama médico a ganhar um Emmy. Mas deixou a série após um barraco vexatório, um rompimento ocorrido há 11 anos que ainda não teve a ferida curada.

Depois que aposentou a oncologista Izzie Stevens, Katherine acumulou sucessos no cinema e fracassos na TV. No mundo das séries, a redenção veio em Suits (2011-2019), interpretando a advogada Samantha Wheeler nas últimas temporadas. Atualmente, ela é a protagonista e produtora executiva de Amigas Para Sempre, drama da Netflix renovado para a segunda temporada.

Sandra Oh, The Chair

Ainda falta a quarta e última temporada para a sensacional Killing Eve (Globoplay) terminar, drama pelo qual Sandra Oh ganhou um Globo de Ouro. Enquanto a despedida não vem, ela vai gastar os dotes cômicos em The Chair (Netflix), na pele de diretora de uma universidade.

Parte do elenco original de Grey’s Anatomy, Sandra deixou a produção na décima temporada. Mas a cardiologista Cristina Yang não morreu e vez ou outra ela é citada nos episódios em algum diálogo, principalmente nos que envolvem a protagonista Meredith Grey (Ellen Pompeo), com quem tem uma relação muito próxima.

Sarah Drew, Cruel Summer

O papel de Cindy Turner em Cruel Summer (Prime Video) foi o primeiro de grande importância que Sara Drew aceitou após deixar Grey’s Anatomy. No imperdível drama teen, a atriz interpreta a mãe de Jeannette (Chiara Aurelia), confusa se acredita ou não na filha após a garota se envolver em uma confusão.

A saída de Sarah do drama médico foi contestada. A demissão veio junto com Jessica Capshaw, a Arizona Robbins, uma decisão que não agradou o público. Sara apareceu em 196 episódios do drama médico, encarnando a cirurgiã April Kepner.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio