David Harbour como Jim Hopper em Stranger Things (Fonte: Reprodução)
David Harbour como Jim Hopper em Stranger Things (Fonte: Reprodução)

Os fãs sabiam que Hopper não poderia realmente estar morto quando ele pareceu morrer no final da 3ª temporada de Stranger Things, então a Netflix não surpreendeu muito quando revelou que ele estava vivo em um teaser de Stranger Things 4.

Agora, David Harbor revelou um grande obstáculo para o retorno da personagem, no entanto. Parece que Hopper não será o mesmo homem que conhecemos nas temporadas anteriores.

Pelo teaser, presumimos que Hopper havia de alguma maneira se transportado para a União Soviética, vivendo como refém daqueles que estudam o Mundo Invertido. Mas em uma entrevista para a Total Film, o ator aparentemente confirmou que o xerife de Hawkins morreu e ressuscitou, e ele voltará com uma nova personalidade.

Harbour explicou que o desenvolvimento é inspirado no renascimento icônico de Gandalf em O Senhor dos Anéis, deixando de ser O Cinzento para se tornar O Branco:

“Tive essas discussões com eles desde a primeira temporada”, explicou o ator. “Sempre estivemos interessados ​​na ideia da ressurreição de Gandalf; Gandalf, o Cinzento, que luta contra o Balrog e se torna Gandalf, o Branco. É a ideia da ressurreição da personagem. E mitologicamente, Hopper, em certo sentido, teve que mudar”.

“Quero dizer, você não poderia continuar do jeito que ele estava”, continuou Harbour. “Ele tem que ressuscitar de alguma forma. Então foi uma ótima oportunidade para fazer isso. Então, veremos um cara muito diferente a partir daqui. O mesmo cara, mas em uma linha diferente. É muito legal poder interpretar isso”.