THE ABANDONS

Criador de Sons of Anarchy vai produzir série de faroeste para a Netflix

Atração promete narrar as histórias de pessoas marginalizadas no Velho Oeste americano

Publicado em 29/11/2021

Criador de Sons of Anarchy (2008-2014), Kurt Sutter cravou uma série de faroeste na Netflix. O título em estudo da produção já existe: The Abandons (Os Abandonados, em tradução direta). A atração ganhará vida após ele terminar outro projeto na gigante do streaming, o de diretor do filme This Beast.

A série The Abandons chegou até a Netflix graças a um empurrãozinho do famoso QI (Quem Indica). Kurt Sutter nutriu uma longa e amistosa relação com o canal pago americano FX, lar de Sons of Anarchy. Uma das executivas de lá, Danielle Woodrow, deixou empresa da Disney para trabalhar na Netflix. Daí surgiu uma ponte.

Danielle ficou sabendo da busca da plataforma do tudum por uma drama faroeste. Então, ela arranjou uma reunião de Sutter com o pessoal de conteúdo da Netflix, e a aprovação da atração veio à jato.

O que é The Abandons

Em entrevista ao site Deadline, Sutter detalhou a ideia central de The Abandons: “Sempre fui fascinado com as origens de La Cosa Nostra [máfia italiana], para descobrir como essas famílias de camponeses sicilianos foram mais do que marginalizadas pelos barões da terra e pelos aristocratas.

Essas famílias se uniram para se defender desses abusivos barões de terra“, continuou o roteirista. “E, a partir disso, tomaram a situação nas próprias mãos, La Cosa Nostra nasceu e se tornou a autoridade, a lei e a ordem da terra.

Sutter revelou que sempre quis fazer um faroeste, mesmo antes de conceber Sons of Anarchy. Essa inclinação de narrar histórias de marginalizados o moveu para a construção de The Abandons.

Os forasteiros, os órfãos, as prostitutas, os aleijados, os bastardos… basicamente todo tipo de alma perdida que vive à margem da sociedade… Essa é a minha praia“, concluiu.


Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:

Facebook: ObservatorioSeries

Twitter: @obsdeseries

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade