Criador de Round 6 usa histórias da própria vida em dois personagens

O cineasta Hwang Dong-hyuk revela quais são os jogadores da série com trajetórias inspiradas nele

Publicado em 08/10/2021 14:11
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O cineasta Hwang Dong-hyuk gira o mundo para explicar de onde surgiu Round 6, série da Netflix criada, escrita e dirigida por ele. Sucesso internacional, a produção sul-coreana sobre endividados que embarcam em um jogo macabro cujo prêmio final é uma fortuna, tem um pouco de inspiração na vida do próprio mentor da trama.

Em entrevista para a CNN, Hwang falou sobre porque tem um carinho a mais pelos jogadores Seong Gi-hun (Lee Jung-jae ) e Cho Sang-woo (Park Hae-soo). A primeira identificação é por causa dos nomes, os mesmos pelos quais dois amigos de infância foram batizados.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Hwang Dong-hyuk trata esses personagens como “clones íntimos” e dá um esclarecimento sobre o motivo disso: “Eles representam dois lados de mim mesmo“, disse o diretor. “Igual a Gi-hun, eu fui criado por uma mãe solo em um lar com dificuldades financeiras no bairro de Ssangmun-dong.

Ao mesmo tempo“, continuou, “como Sang-woo, eu estudei na Universidade Nacional de Seul (UNS) e todas as pessoas do bairro onde morei depositavam muita confiança em mim, tinham orgulho.

Hwang Dong-hyuk, no centro, em imagem dos bastidores de Round 6 (Divulgação/Netflix)

Round 6 vai ter 2ª temporada?

Devido ao sucesso estrondoso de Round 6, o cineasta não escapou da pergunta sobre uma segunda temporada. Desde a estreia, há três semanas, ele já deu todo tipo de respostas sobre uma nova leva de episódios, desde que não faria até revelar ideias de tramas a serem abordadas. 

Para a CNN, Hwang revelou que perdeu seis dentes durante as gravações, por causa do estresse. Mas não descartou uma segunda temporada.

Escrever, produzir e dirigir sozinho uma série é uma tarefa muito árdua“, reclamou. “Ao mesmo tempo que eu penso em uma segunda temporada, eu me preocupo. Não há nada confirmado no momento. Porém, o entusiasmo das pessoas com a série me faz cogitar sim [uma nova temporada]”.


Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:

Facebook: ObservatorioSeries

Twitter: @obsdeseries

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio