Emma Corrin como Princesa Diana em The Crown (Fonte: Reprodução - Netflix)
Emma Corrin como Princesa Diana em The Crown (Fonte: Reprodução - Netflix)

A 4ª temporada de The Crown tem recebido ótimas críticas, não apenas por sua atuação, mas pela incrível atenção aos detalhes nas roupas do show. E, é claro, a maior peça do traje desta temporada foi o vestido usado pela princesa Diana no dia do seu casamento, em 29 de julho de 1981.

Em uma entrevista ao Los Angeles Times, a figurinista Amy Roberts revelou que ela e sua equipe tiveram que obter permissão dos designers do vestido de noiva original, Elizabeth e David Emanuel, para reproduzir o vestido para o show. Roberts consultou David sobre o tecido, e ele compartilhou alguns de seus designs originais; mas ela disse que ele a encorajou a “se divertir com a réplica, em vez de ficar obcecada com os detalhes”.

“Ele não estava neurótico em relação a isso. Isso nos libertou de qualquer medo”, disse Roberts. “Nós apenas tentamos senti-lo, sua aparência, seu tamanho. Mangas grandes, babados grandes. Não ficamos muito estressados. Talvez haja 201 pérolas e só tenhamos feito 200”.

Em um vídeo de bastidores lançado no início deste mês, que você pode conferir na publicação abaixo, Roberts disse que o vestido de noiva levou 14 semanas e cinco ajustes “longos” para fazer.

No entanto, apesar de todo esse trabalho, o vestido é mostrado por apenas aproximadamente 27 segundos nos últimos momentos do terceiro episódio do mais recente lote. Roberts disse que ela gostou da breve aparição de sua obra-prima na tela:

“Ele está aí e acabou”, disse ela ao LA Times. “É uma maneira brilhante de lidar com isso. Você não precisa ficar insistindo, não é?”

The Crown

The Crown estreou com Claire Foy no papel da Rainha Elizabeth II, mas a atriz passou o bastão para Olivia Colman, que estrelou a 3ª e continua na 4ª temporada, e pode passar a personagem para Helen Mirren.

Tobias Menzies e Helena Bonham Carter retornam como Príncipe Philip e Princesa Margaret, respectivamente. Gillian Anderson, como Margaret Thatcher e Emma Corrin, como Lady Diana, completam o elenco.

Confira o trailer da temporada mais recente abaixo:

A 4ª temporada de The Crown estreou no dia 15 de novembro, na Netflix. A série está programada para terminar na 5ª temporada. As três primeiras temporadas estão disponíveis no catálogo do serviço de streaming.