Conheça a história do ator George Robinson, o Isaac de Sex Education

O jovem de 23 anos sofreu uma lesão grave no pescoço durante um jogo de rúgbi

Publicado em 18/09/2021 20:27
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Uma das pessoas mais queridas do elenco de Sex Education, George Robinson conquistou o público mesmo com uma pitada de vilania que o personagem dele, o Isaac, demonstrou em certas ocasiões. Natural da cidade de Nottingham, na Inglaterra, o ator de 23 anos é tetraplégico na vida real, devido a um acidente em um jogo de rúgbi.

Em 2015, quando tinha 17 anos e ainda estava no ensino médio, George Robinson defendia o time da escola onde estudava, que foi fazer uma excursão na África do Sul. Durante uma partida, o adolescente foi dar um tackle (parar o adversário com o corpo), mas usou uma técnica errada no movimento. O pescoço dele quebrou.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A lesão na coluna cervical foi entre as vértebras C4 e C5. Assim, o ator perdeu a mobilidade dos braços e das pernas. O tratamento inicial de George Robinson foi tenso, tanto no país africano quanto no Reino Unido, onde ele virou paciente de uma clínica especializada em tratar pessoas com lesões na coluna. No total, foram dez meses intercalando hospital e casa.

Na época, o jovem contou com um apoio brutal dos amigos, parentes e de pessoas próximas. Foram criadas campanhas para arrecadar fundos que levantaram uma verba para a aquisição de equipamentos médicos, tratamentos e tudo o que ele precisava na sequência da jornada.

George Robinson na segunda temporada de Sex Education

George Robinson e a vida após o acidente

Embora estivesse no time de rúgbi da escola, George Robinson sempre quis ser ator. Era um sonho que tinha desde os 13 anos. Após o acidente, ele não deixou de alimentar esse anseio, porém partiu para a o mundo acadêmico.

Ele entrou na Universidade de Birmingham, aluno do curso de filosofia. Só que Robinson precisou trancar a graduação, pois surgiu a oportunidade de concretizar o desejo de criança. Ele recebeu um convite para atuar na segunda temporada de Sex Education, um dos hits mundiais da Netflix.

Conhecida pela diversidade no elenco, o drama teen abriu as portas para uma pessoa com deficiência. George Robinson recebeu o papel de Isaac, um cadeirante vizinho de Maeve (Emma MacKey), cuja relação rega sentimentos que vão além da amizade.

Por muito tempo, Isaac inventava histórias sobre o acidente que o deixou em uma cadeira de rodas. Até que ele abriu o jogo para Maeve e relembrou o fatídico dia da lesão que teve quando era criança: caiu de uma árvore enquanto brincava com o irmão, Joe Goodwin (George Somner).

Similaridades

George Robinson afirmou, em entrevista ao jornal britânico Stamford Mercury, que não compartilha os mesmos ideais morais do que Isaac. Mas há similaridades entre os dois, “como o sarcasmo e driblar a insegurança com humor“, confessou o ator.

Produtores e roteiristas de Sex Education usam Robinson como conselheiro para criar situações que o Isaac passou, elaborando cenas que se aproximam da realidade vivida pelo ator. 

Um exemplo disso foi o momento no qual ele foi para uma festa na casa de Otis (Asa Butterfield), acompanhado de Maeve, na segunda temporada. Uma escadaria separava a rua da residência. Amigos da estudante tiveram de carregar Issac no braço. A dinâmica que poderia ser embaraçosa foi feita com muito bom humor.

Manuseando pincéis com a boca, Robinson desenha retratos de pessoas, habilidade que a série incorporou em Isaac. No Instagram, o ator compartilha algumas pinturas que fez (veja abaixo). Vale a pena a visita na página, oportunidade para ver posts que atestam como o ator é divertido e carrega uma energia boa. A começar pelo sarcasmo da bio: “Bom moço, péssimo jogador de rúgbi“.


Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:

Facebook: ObservatorioSeries

Twitter: @obsdeseries

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio