Comédia vencedora de Emmy, Call My Agent ganha 12 remakes internacionais

A versão original, francesa, está disponível na Netflix

Publicado em 11/01/2022 11:25
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A série francesa Call My Agent (Netflix), atual detentora do Emmy Internacional de melhor comédia, se tornou uma das produções televisivas mais desejadas em todo o mundo. Nem tanto pelo direito de exibição dos episódios, mas sim para adaptá-los em versões locais. Atualmente, estão em desenvolvimento 12 remakes da atração ao redor do planeta.

Nesta terça-feira (11), a Variety informou o início de produções adaptadas de Call My Agent na Coreia do Sul, Indonésia, Oriente Médio, Filipinas, Malásia e Polônia. Fora esses projetos, há ainda os que estão em andamento no Reino Unido e na Itália. Em um futuro próximo, será a vez da República Tcheca, Grécia, Espanha e Alemanha.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Além disso, a comédia já ganhou versões customizadas no Canadá, Turquia e Índia.

Todo tipo de streaming e canais estão por trás dessas empreitadas, como HBO, Amazon, Disney e NBC.

Conheça Call My Agent

Call My Agent convida o telespectador a conhecer a rotina de trabalho em uma agência de talentos. Quatro profissionais precisam encontrar um rumo após a morte do fundador da agência ASK. A comédia descortina os bastidores da indústria de celebridades, onde muita coisa inesperada acontece.

A série é representada pela rede pública France Télévisions e pelo estúdio Newen Connect, da TF1. A Netflix adquiriu os direitos de streaming em 2015, depois do lançamento da primeira temporada e de uma apresentação feita na feira Mipcom. A atual quarta leva primeiramente foi exibida na França para depois entrar na plataforma, na reta final do ano passado.

A France Télévisions e a TF1 dá total liberdade para os compradores de realizarem a adaptação mais fiel ao mercado local. Não há obrigação de ser uma cópia ctrl-c ctrl-v da trama francesa. Isso dá a oportunidade de cada atração ser única, refletindo os costumes do respectivo país.


Siga o Observatório de Séries nas redes sociais:

Facebook: ObservatorioSeries

Twitter: @obsdeseries

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio